UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
20/07/2010 - 13h39

Botafogo anuncia contratação dos meio-campistas Marcelo Mattos e Elizeu

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Encostado no Corinthians, o volante Marcelo Mattos, 26, acertou nesta terça-feira sua transferência para o Botafogo.O clube carioca definiu ainda a chegada do também volante Elizeu, 21. O primeiro assinará vínculo de empréstimo por um ano e o segundo até o fim da temporada.

Vinculado ao Panathinaikos, mas então emprestado ao Corinthians, Marcelo Mattos já havia avisado antes da Copa do Mundo que não ficaria no Parque São Jorge. Para o meio-campo, o técnico Mano Menezes optou por outras opções, entre os quais Elias, Ralf, Paulinho. O volante foi sondado pelo Santos, mas decidiu seguir para o Botafogo.

O jovem Elizeu é uma aposta da diretoria do clube de General Severiano, mas sobretudo do técnico Joel Santana. O jogador, formado no Sport e que estava no Internacional, foi muito elogiado pelo comandante do Alvinegro carioca.

O Botafogo vinha negociando antes com o volante Léo, do Santa Cruz. Porém, após longa novela o clube pernambucano não chegou a um acordo e a diretoria alvinegra acabou desistindo. A posição andava carente, já que Sandro Silva se transferiu na semana passada para o Málaga, da Espanha.

A situação do time de General Severiano não é boa e, por isso, Joel Santana espera contar logo com os reforços. O Botafogo, que soma apenas dez pontos, ocupa a 15ª colocação e já começa a ser rondado pela zona de rebaixamento.

 


 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host