UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
20/07/2010 - 10h46

Candidato à vaga de Roger, Everton quer ser informante de Cuca no Cruzeiro

Gustavo Andrade
Em Belo Horizonte
  • Apesar de não ter a característica de um meia, Everton crê que poderá fazer a função de Roger

    Apesar de não ter a característica de um meia, Everton crê que poderá fazer a função de Roger

Com a contusão de Roger, que para por duas semanas com um estiramento na coxa direita, Everton aparece como principal candidato a assumir a vaga. Assim, o primeiro jogo do volante como titular no Cruzeiro deve ser justamente contra seu ex-clube, o Fluminense, nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), no Maracanã, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Como defendia o tricolor carioca até duas semanas atrás, Everton quer contribuir com informações da equipe comandada por Muricy Ramalho ao técnico cruzeirense Cuca. “O Cuca não perguntou ainda, mas vou passar algumas coisas. Vamos deixar isso para a preleção. Tem algumas coisas bastante interessantes. O Muricy pega muito no pé dos jogadores, frisa bem a marcação. Nós temos que superar isso aí”, afirmou.

Apesar de ser apontado como substituto de Roger, Everton destacou que não tem as mesmas características do meia. “Todo jogador quando chega a um grande clube tem sempre que mostrar seu 100%. Se o Roger não tiver condição de jogar e o Cuca optar por mim, vou dar meu máximo para ajudar o time cruzeirense. Temos características diferentes. Sou mais velocista; o Roger, mais cadenciado, mas sei jogar como meia”, disse.

Para Everton, a principal preocupação do Cruzeiro na quinta-feira deve ser a marcação sobre os jogadores de ataque do tricolor carioca. “Tem que frisar a marcação, porque o Fred é bastante veloz, o Conca sempre o procura e ao Alan, que é velocista. Temos que pegar os pontos fortes, fazer uma marcação bem forte no Conca, e sair no contra-ataque”, destacou.

A estreia de Everton pelo Cruzeiro aconteceu no domingo, na vitória por 1 a 0 sobre o Goiás, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Ele entrou aos 16min do segundo tempo, justamente no lugar de Roger, que se queixou de dores na coxa direita.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host