UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
20/07/2010 - 10h56

Santos envia resposta ao Chelsea rejeitando proposta por Neymar

João Henrique Marques
Em Santos (SP)

A esperada proposta do Chelsea-ING por Neymar chegou. O Santos recebeu, na manhã desta terça-feira, uma oferta do clube inglês de 20 milhões de euros (aproximadamente R$ 46,2 milhões) pelo atacante. Pouco depois, a diretoria santista comunicou que rejeitaria a proposta.

Em nota publicada no site oficial do clube, o Santos divulgou a resposta enviada ao clube inglês: "O Santos FC esclarece que recebeu, no final da manhã desta terça-feira, proposta oficial do Chelsea FC, da Inglaterra, pelos direitos econômicos do atacante Neymar. O presidente Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro já enviou resposta ao clube inglês agradecendo pelo interesse e reiterando que o Santos FC não tem qualquer interesse em abrir negociação", informou o Santos.

O Santos segue prometendo que Neymar só deixará o clube em caso de pagamento de multa rescisória, estipulada em 35 milhões de euros (cerca de R$ 80 milhões).

A oferta foi enviada via fax com assinatura de Roman Arkadyevich Abramovic, presidente do Chelsea. O documento foi destinado ao presidente santista, Luiz Alvaro de Oliveira Ribeiro.

O jovem é desejo antigo do Chelsea. É o clube que injetou dinheiro no West Ham para a efetuação da proposta de 15 milhões de euros no mês passado. A manobra tem explicação. No futebol inglês não é permitido que um atleta contratado seja emprestado logo após a aquisição. Como o interesse do Chelsea é de que Neymar atue, no mínimo, uma temporada em outro clube europeu, O West Ham seria o responsável pela contratação.

Como recebeu a negativa do Santos, a aparição oficial do Chelsea visa seduzir Neymar com a proposta. O clube inglês espera um posicionamento do atacante favorável à saída do clube. A oferta salarial já foi entregue aos representantes do jogador no início do mês.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host