UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
20/07/2010 - 19h59

Contra o Avaí, Fla vai repetir o time pela primeira vez em dez rodadas

Marlos Bittencourt
No Rio de Janeiro
  • Técnico Rogério Lourenço repetirá a equipe que derrotou o Atlético-GO no Serra Dourada

    Técnico Rogério Lourenço repetirá a equipe que derrotou o Atlético-GO no Serra Dourada

Após duas vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro, que alçou o Flamengo ao G-4, Rogério Lourenço comemorou algo que não conseguiu em nove rodadas da competição. Contra o Avaí, nesta quarta-feira, às 21h, no Maracanã, ele poderá repetir o time que derrotou o Atlético-GO por 1 a 0 no último domingo.

“É a primeira vez que vou escalar o mesmo time. Dessa forma, a equipe começa a ganhar cara e corpo. Se ainda não é o time dos sonhos dos torcedores, posso dizer que os jogadores são aguerridos e estão lutando. Eles precisam de apoio pelo que fizeram nos dois últimos jogos”, comemorou o treinador do Flamengo.

Apesar de estar em quarto lugar na tabela, com 15 pontos, Rogério Lourenço não se ilude em relação ao time. Ele prefere não fazer prognósticos de onde a equipe poderá chegar na competição. De acordo com o treinador, o Flamengo tem chance de brigar até a última rodada pelas primeiras posições da tabela. No entanto, se diz cauteloso.

O FLAMENGO NO TWITTER

“É cedo para dizer onde chegaremos, se ao título brasileiro ou se nos classificaremos para a Libertadores. Mas o Flamengo sempre entra nas competições para ser campeão. Temos um grupo bom e competitivo. Vamos buscar as primeiras posições, mas sem tirar os pés do chão”, explicou Rogério Lourenço.

O Flamengo derrotou o Atlético-GO por 1 a 0, mas o treinador pareceu não ter gostado de parte da atuação dos jogadores. Ele reconheceu que a equipe foi muito atacada pelo time goiano porque os rubro-negros permitiram. Contra o Avaí, ele quer uma postura diferente da adotada na partida anterior.

“A equipe ficou muito recuada contra o Atlético-GO. Teremos de corrigir essa postura contra o Avaí para não permitir que eles tenham espaço durante a partida. Não sofremos gols há dois jogos, mas não podemos ficar muito atrás nos defendendo”, alertou Rogério.

Rogério vai mandar a campo nesta quarta-feira o time formado por Marcelo Lomba; Léo Moura, Welinton, Ronaldo Angelim e Juan; Corrêa, Willians, Kleberson e Petkovic; Vinícius Pacheco e Diego Maurício.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host