UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
20/07/2010 - 17h02

Cruzeiro busca 3ª vitória seguida na 'era Cuca' para colar no Fluminense

Gustavo Andrade
Em Belo Horizonte

Com o bom início da trajetória do técnico Cuca, o Cruzeiro, em duas rodadas, saltou da 11ª colocação no Campeonato Brasileiro para o quinto lugar. Apoiando-se à sequência de duas vitórias, os jogadores da equipe celeste planejam o terceiro triunfo consecutivo diante do Fluminense, nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), no Maracanã, para ficar a apenas um ponto do tricolor carioca.

“A gente teve uma pequena conversa sobre isso. Ganhando, ficamos a um ponto deles e depois jogamos em casa. Vamos ao máximo buscar esta vitória para encostar nos líderes e quem sabe, na próxima rodada, até assumir a liderança, dependendo dos resultados do Corinthians”, observou o lateral-direito Rômulo, que deve estrear pelo Cruzeiro diante do Fluminense, na vaga de Jonathan, suspenso.

Vice-líder do Brasileirão, o Fluminense soma 19 pontos. Na briga no topo da tabela, o volante Everton, ex-jogador do tricolor carioca, usa um clichê do futebol para determinar a importância da partida desta quinta-feira. “Esse jogo vai ser de seis pontos, até porque estamos a quatro pontos do Fluminense. Se perdermos, ficaremos sete pontos atrás. Vamos procurar a vitória para ficar a um ponto deles e entrar no G-4”, afirmou.

Com 15 pontos, o Cruzeiro está a seis do líder Corinthians. Para entrar na zona de classificação para a Copa Libertadores já na próxima rodada, o time comandado por Cuca precisará de tropeços das equipes que estão à sua frente ou conseguir ao menos superar o quarto colocado Flamengo em um critério de desempate.

Os times celeste e rubro-negro contabilizam a mesma pontuação e estão empatados em outros critérios: número de vitórias, saldo de gols e gols marcados. As duas equipes ainda não se enfrentaram, assim o confronto direto não pode ser considerado. O que deixa o Flamengo à frente é o menor número de cartões vermelhos recebidos: dois cruzeirenses contra um flamenguista.

Rômulo ressaltou que o técnico Cuca pediu aos jogadores para que evitem novos cartões. “O Cuca falou isso conosco antes do jogo contra o Goiás. Existe essa preocupação, pela dificuldade de se jogar uma partida com um jogador a menos e também temos que ficar atentos com esse critério de desempate, que está nos custando uma posição neste momento”, disse.

Já o goleiro Fábio reconheceu que os cartões podem ser prejudiciais ao Cruzeiro na sequência da competição, mas destacou que na disputa por posição as vitórias são o mais importante. “O importante é vencer, já que esse é o primeiro critério de desempate. Se ganharmos nossos jogos, mesmo que nosso time não mostre seu melhor futebol, não precisaremos nos preocupar com os outros critérios”, avaliou.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host