UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
20/07/2010 - 19h36

Cuca é cauteloso ao falar de Edcarlos: "Ele tem nossa confiança"

Gustavo Andrade
Em Belo Horizonte
  • Cuca evita falar de zagueiro antes de a negociação ser concretizada

    Cuca evita falar de zagueiro antes de a negociação ser concretizada

Questionado em entrevista coletiva, nesta terça-feira, na Toca da Raposa II, sobre o zagueiro Edcarlos, que está próximo de ser contratado pelo Cruzeiro, o técnico Cuca foi cauteloso, mas elogiou o jogador que comandou no São Paulo, em 2004, e no Fluminense, na última temporada. O atleta de 25 anos é aguardado pela diretoria do clube mineiro para os próximos dias.

“Está perto de assinar, mas não assinou. Vamos esperar, da última vez que fomos falar um pouquinho antes deu uma brigalhada. Vamos esperar que ele assine e depois a gente fala. Mas é um jogador que a gente conhece do São Paulo, conhece do Fluminense. É um jogador que jogou no Benfica, no México. Eles não vão levar coisa ruim, levaram porque é bom, e tem nossa confiança”, afirmou o treinador cruzeirense.

A “última vez” mencionada por Cuca foi o anúncio da contratação do zagueiro Rafael Marques, feito pelo presidente Zezé Perrella há duas semanas. O jogador acabou não sendo contratado porque o Grêmio recusou-se liberá-lo.

Depois de anunciar em seu site oficial que estava próximo da contratação do zagueiro Edcarlos, o Cruzeiro informou que a chegada do jogador depende apenas de liberação do Cruz Azul, clube que ele defende atualmente. Segundo o diretor de futebol, Dimas Fonseca, um advogado do clube foi enviado ao México para concretizar a contratação.

Edcarlos é o sexto zagueiro do elenco do Cruzeiro. Leonardo Silva se recupera de cirurgia no joelho direito e deve voltar em setembro. Thiago Heleno se recuperou de cirurgia para correção de hérnia inguinal e já treina normalmente. Cuca tem escalado Gil e Cláudio Caçapa como titulares, e Wellington, que voltou de empréstimo ao Botafogo, é outra opção.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host