UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
20/07/2010 - 11h24

Destaque diante do Santos, L. Euzébio espera repetir feito contra o Cruzeiro

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro

Leandro Euzébio fez uma volta em alto estilo à zaga do Fluminense. Depois de estar suspenso na volta da paralisação pela Copa do Mundo (no empate em 1 a 1 diante do Grêmio Barueri), o zagueiro teve uma atuação destacada junto ao trio defensivo tricolor e foi essencial para a vitória por 1 a 0 diante do Santos, neste último domingo, o que levou o time de Muricy Ramalho à vice-liderança, com 19 pontos ganhos.

Com a confiança em alta, o jogador quer afastar de vez a desconfiança dos torcedores e pretende se firmar entre os 11 principais. Segundo ele, a mão do técnico esteve presente na última vitória do time e, para ele, a atenção deve ser a mesma diante do próximo adversário, o Cruzeiro, nesta quinta-feira, no Maracanã, pela 10ª rodada do Campeonato.

“O esquema adotado por Muricy Ramalho com três zagueiros surpreendeu um pouco eles e felizmente conseguimos voltar de Santos com uma vitória muito importante. O Santos buscou o ataque o tempo todo, mas conseguimos segurar o resultado e agora já estamos com a cabeça no Cruzeiro”, afirmou, complementando.

“Foi uma vitória suada e conquistada com muita garra e determinação. Nós sabíamos que o jogo seria muito complicado em razão da qualidade dos jogadores do Santos. Eles são rápidos, inteligentes e erram muito pouco”, completou.

Depois da nona rodada, o Tricolor se manteve como a segunda defesa menos vazada da competição, com apenas seis gols sofridos. O Ceará tem a liderança no quesito, com três gols.

O Fluminense conta com cinco zagueiros no plantel da equipe. Além de Leandro Euzébio, Gum, André Luís, Cássio e Digão estão no elenco. O último, todavia, está lesionado e não tem previsão de retorno aos gramados.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host