UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
20/07/2010 - 13h07

Emerson vive expectativa de enfrentar o Cruzeiro; Belletti só contra o Atlético-PR

Bernardo Feital
No Rio de Janeiro

Com a antecipação da janela para transferências internacionais, Emerson ‘Sheik’ vive a expectativa de estrear pelo Fluminense nesta quinta-feira, quando o Tricolor encara o Cruzeiro, às 21h, no Maracanã, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador afirma que está fisicamente preparado para trajar pela primeira vez a camisa tricolor.

“Estou feliz com esta possibilidade e acho que o futebol brasileiro só tem a ganhar com essa antecipação. Estou na expectativa e espero que fique tudo certo com minha documentação, para que eu possa poder ajudar o grupo. Treinei um mês e estou bem na parte física”, afirmou.

Poupado do treinamento desta terça-feira, já que estava com dores musculares, o atacante fez apenas alguns trabalhos na sala de musculação do clube. O jogador participou de um jogo treino na tarde desta segunda-feira entre os reservas do Fluminense e o Duque de Caxias.

“Ritmo de jogo é diferente do de treino. Contudo, só jogando eu melhoro esta parte. O resto eu já estou preparado para ajudar o Fluminense. Fico pensando em jogar logo, pois uma vitória já nos pode dar a liderança”, afirmou.

Belletti só contra o Atlético-PR

O outro reforço do tricolor beneficiado com a antecipação da janela de transferências, Belletti só deverá ter condições de jogo na partida diante do Atlético-PR, que acontecerá no dia 31 de julho. O ‘curinga’ trabalhou separado do grupo nesta terça-feira, correndo em volta do gramado das Laranjeiras.

O Fluminense é o segundo colocado do campeonato Brasileiro, com 19 pontos. Para alcançar a liderança na próxima rodada, o Tricolor necessita vencer seu compromisso diante do Cruzeiro e tem de torcer por um tropeço do Corinthians, líder da competição, que enfrenta o Atlético-GO, no Serra Dourada.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host