UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
20/07/2010 - 16h06

'Especialista' em Cruzeiro, Fred pede atenção do Flu aos laterais celestes

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro

Para Fred, o confronto com o Cruzeiro, quinta-feira, no Maracanã, será bem mais do que um jogo comum. Dentro do clube mineiro, o jogador tem muita história e amigos. Por isso, sendo um ‘especialista’ no agora rival, ele alerta sobre um dos maiores perigos do adversário: a qualidade dos laterais do time atualmente dirigido por Cuca.

“Um ótimo jogador e que é bem jovem é o Diego Renan. É excelente quando tem que chegar ao ataque. Possui muita velocidade e esta é sua principal característica. É mais um adversário que não podemos deixar livre, pois aproveita muito bem os espaços que tem. Contudo, sei que os defensores do Flu têm condição de marcá-lo”, comentou Fred,
referindo-se ao lateral esquerdo do Cruzeiro.

Do outro lado da lateral, Fred tem pelo menos um alívio. Jonathan recebeu o terceiro cartão amarelo, na partida diante do Goiás, e está fora do confronto. “O Jonathan é um grande parceiro, um cara bacana. Tanto que meu pai é padrinho de casamento dele. Além de ótima pessoa, é muito bom jogador”, disse.

Em seu lugar, o Tricolor terá de encarar a estreia de Rômulo. O jogador veio do Santo André e também foi pretendido pelo clube das Laranjeiras. Contudo, o negócio não vingou e o lateral seguiu para a Toca da Raposa.

Em sua época de Cruzeiro, em 2005, Fred marcou 56 vezes, em 71 participações com a camisa celeste. Já no Fluminense, desde quando chegou em 2009, ele atuou 58 vezes e anotou 39 gols.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host