UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
20/07/2010 - 07h01

Fernandinho se diz pronto para estrear como titular pelo Atlético-MG

Bernardo Lacerda
Em Vespasiano (MG)
  • Fernandinho diz que está pronto para substituir Leandro nesta 4ª

    Fernandinho diz que está pronto para substituir Leandro nesta 4ª

Após jogar pouco tempo na derrota para o Corinthians, por 1 a 0, no domingo passado, quando fez sua estreia oficial pelo Atlético-MG, o lateral-esquerdo Fernandinho se diz pronto para ser titular na quarta-feira, contra o Internacional, às 19h30, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. O titular Leandro, levou o terceiro cartão amarelo, e cumprirá suspensão.

Fernandinho admitiu estar ansioso com a expectativa de começar como titular do Atlético-MG pela primeira vez. “Sempre tem a ansiedade, joguei contra o Corinthians, mas começas como titular é outra coisa”, salientou o lateral-esquerdo.

O experiente jogador, que defendia o Cruzeiro, principal rival atleticano, disse que está trabalhando forte. “Estou treinando em dois turnos há um mês. Estou bem, fiz trabalho coletivo. Sei da minha condição técnica e o que me prejudicou foi a parte física que não estava bem. Estou trabalhando para estar bem, vai ser uma oportunidade boa”, comentou.

Indagado se tem condições de jogar os 90 minutos, Fernandinho observou que isso depende do tipo de jogo e do posicionamento da equipe. “Depende de como o time vai estar, como o adversário vai se posicionar. Tem jogo que você consegue jogar 120 minutos, outro não joga 20. Eu quero entrara para ajudar. O Luxemburgo me falou quero contar com você mesmo que seja por 15 minutos”, afirmou.

Fernandinho destacou o fato de estar bem fisicamente. “Eu não me condicionei bem fisicamente depois da cirurgia, a minha perna esquerda teve um déficit, mas isso não serve de desculpa, é jogar agora. Hoje a parte física está muito boa, e o mais importante é o fato de poder jogar, vestir a camisa do Atlético”, afirmou o lateral. “Então é esquecer a parte física, ritmo de jogo e pensar só em entrar em campo”, acrescentou.
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host