UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
20/07/2010 - 09h11

Liberado para jogar pelo Inter, goleiro Renan diz que chega 'inteiro'

Do UOL Esporte
Em Porto Alegre

O goleiro Renan viveu duas grandes surpresas em um mesmo dia. A primeira, em relação a sua inscrição. A antecipação da janela de transferências deu-lhe condições de jogo nesta segunda. A outra foi a convocação de última hora para integrar a delegação do Inter que partiu até Minas Gerais, onde o clube gaúcho enfrenta o Atlético-MG, nesta quarta-feira, às 19h30min, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.

Repatriado junto ao futebol espanhol, Renan treina fisicamente e, segundo os preparadores físicos, tem condições de atuar normalmente. “Há dias que noto a diferença nos exercícios. Chego inteiro para ficar à disposição do professor Celso Roth”, disse o goleiro, através de sua assessoria de imprensa.

Roth vem testando a situação do jogador cada vez mais. Renan tem aparecido mais entre os jogadores nas atividades no estádio Beira-Rio. No entanto, o goleiro revelado nas categorias de base do Inter terá de superar o argentino Abbondanzieri. O experiente camisa um segue como titular, mesmo cometendo algumas falhas.

Renan será inscrito junto à CBF ainda nesta terça-feira. Desta forma, ele poderá ficar no banco de reservas no jogo contra o Atlético-MG e brigar com mais ímpeto por um lugar no time para os confrontos com o São Paulo, nas semifinais da Copa Libertadores.

“Foram dias de grande expectativa, porque esse assunto [antecipação da janela] deu muito o que falar. Me dediquei ao extremo desde que cheguei. Dei o máximo nos treinamentos físicos e técnicos, mesmo sem saber se a resposta seria positiva”, comentou o goleiro. “Que bom que deu tudo certo. Estou feliz e pronto para ajudar”, completou.

Renan é um dos quatro reforços do Inter vindos do exterior. O lateral-esquerdo Leonardo, o meia Tinga e o atacante Rafael Sóbis completam a lista. Destes, somente Tinga veio em definitivo. Os demais estão por empréstimo no clube gaúcho.
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host