UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
20/07/2010 - 13h13

Lopes testa D. Orlando de volante, mas não confirma o Avaí para pegar o Fla

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O técnico Antônio Lopes comandou na manhã desta terça-feira um treino tático no estádio da Ressacada e deu indícios de como vai montar a equipe do Avaí para o duelo da próxima quarta-feira, às 21h (de Brasília), contra o Flamengo, no Maracanã, em uma partida que vale uma vaga no G-4 do Campeonato Brasileiro.

Na movimentação desta manhã o técnico Antônio Lopes fez apenas duas mudanças em relação ao time que goleou o Palmeiras por 4 a 2. A principal alteração é a entrada de Diogo Orlando no lugar do volante Rudnei, que levou o terceiro cartão amarelo e está suspenso.

Outro que está fora do jogo contra o Flamengo é o lateral esquerdo Pará, que recebeu cartão vermelho ainda no primeiro tempo do duelo contra o Palmeiras e também cumprirá suspensão. Porém, a ausência do jogador não é considerada um problema uma vez que Eltinho, titular da posição, se recuperou de uma virose e retorna à equipe.

Satisfeito pelas duas vitórias seguidas sob o comando de Antônio Lopes, o lateral esquerdo Eltinho pediu a mesma determinação para a equipe do Avaí. “Temos que entrar ligados do mesmo jeito que fizemos com Palmeiras e São Paulo. Sabemos que será um jogo difícil, que a torcida vai apoiar, então temos que estar focados no trabalho para conquistar pelo menos um empate, ou até mesmo uma vitória.”

Com 14 pontos o Avaí ocupa a sexta colocação na tabela, duas posições atrás do Flamengo, que é o quarto, com 15 tentos. Por conta da proximidade dos dois clubes na tabela, Eltinho alertou para a importância desta partida para as pretensões do Avaí neste Campeonato Brasileiro. “Quem ganhar entra no G-4, vai ser um jogo difícil para eles também, pode ter certeza.”

O Avaí viaja nesta terça-feira para o Rio de Janeiro, local da partida contra o Flamengo. O técnico Antônio Lopes deve colocar a equipe em campo com a seguinte formação: Renan; Patric, Gabriel, Emerson e Eltinho; Marcinho Guerreiro, Diogo Orlando, Rivaldo e Caio; Robinho e Roberto.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host