UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
20/07/2010 - 19h20

Marcelo Mattos chega ao Botafogo e espera ser o jogador do Corinthians de 05

Pedro Ponzoni
No Rio de Janeiro

Marcelo Mattos foi apresentado oficialmente nesta terça-feira como reforço do Botafogo para a sequência do Campeonato Brasileiro. O volante, que ficará em General Severiano por um ano, espera ter o mesmo desempenho de 2005, quando fez parte do grupo campeão brasileiro pelo Corinthians.

“A torcida pode esperar o Marcelo Mattos de 2005, da época de Corinthians. Já a minha segunda passagem pelo clube foi complicada, pois fiquei um bom tempo me recuperando de cirurgia. Com isso, acabei não tendo uma sequência”, salientou.

Vinculado ao Panathinaikos, da Grécia, mas então emprestado ao Corinthians, Marcelo Mattos já havia avisado antes da Copa do Mundo que não ficaria no Parque São Jorge. Para a posição, o técnico Mano Menezes optou por outros jogadores, como Elias, Ralf e Paulinho. O volante foi sondado pelo Santos, mas decidiu seguir para o Botafogo.

“O interesse era antigo. Cheguei até a torcer pelo Botafogo contra o Corinthians (empate em 2 a 2, no Engenhão, pelo Brasileiro). Eu queria ter acertado antes, participar da intertemporada e me adaptar ao grupo, mas não foi possível”, salientou.

BOTAFOGO NO TWITTER

Apesar de ter treinado pela primeira vez no Botafogo, Marcelo Mattos não ficou totalmente deslocado. O jogador já conhecia alguns companheiros. “Me senti em casa, já que tinha o Lucio Flávio, Fábio Ferreira e Edno”, encerrou.

Além de Marcelo Mattos, o Botafogo fechou também com o volante Elizeu, que deverá ser apresentado oficialmente nesta quarta-feira. O jogador, formado no Sport e que estava no Internacional, ficará no clube até o fim do ano.

O Botafogo vinha negociando antes com o volante Léo, do Santa Cruz. Porém, após longa novela, o clube pernambucano não chegou a um acordo e a diretoria alvinegra acabou desistindo. A posição andava carente, já que Sandro Silva se transferiu na semana passada para o Málaga, da Espanha.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host