UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
20/07/2010 - 17h02

Marcelo Mattos realiza treinos físicos; Jobson é testado no ataque do Botafogo

Pedro Ponzoni
No Rio de Janeiro
  • Atacante Jobson deve ser titular na partida desta quinta-feira, contra o Palmeiras, no Pacaembu

    Atacante Jobson deve ser titular na partida desta quinta-feira, contra o Palmeiras, no Pacaembu

Marcelo Mattos acertou com o Botafogo nesta terça-feira e já realizou os primeiros trabalhos físicos no gramado do Engenhão. O jogador assinou por um ano. Ele estava vinculado ao Panathinaikos, da Grécia, mas então emprestado ao Corinthians, já havia avisado antes da Copa do Mundo que não ficaria no Parque São Jorge. Após a atividade, o atleta irá conceder sua entrevista coletiva.

Outra novidade, o jovem Elizeu, ainda não está treinando com o grupo. O meio-campo está realizando os últimos exames médicos e deve se apresentar na quarta-feira. Ele é uma aposta da diretoria do clube de General Severiano, mas sobretudo do técnico Joel Santana. O jogador, formado no Sport e que estava no Internacional, foi muito elogiado pelo comandante do Alvinegro carioca.

O Botafogo vinha negociando antes com o volante Léo, do Santa Cruz. Porém, após longa novela, o clube pernambucano não chegou a um acordo e a diretoria alvinegra acabou desistindo. A posição andava carente, já que Sandro Silva se transferiu na semana passada para o Málaga, da Espanha.

BOTAFOGO NO TWITTER

Enquanto o reforço fazia um trabalho à parte, Joel Santana comandou um coletivo visando o jogo diante do Palmeiras, quinta, às 21h, no Pacaembu, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. A grande novidade foi a entrada de Jobson no time titular. Ele está sendo testado ao lado de Caio no ataque porque Herrera está suspenso. Loco Abreu só irá se apresentar na próxima segunda.

O time que treinou nesta terça-feira foi o seguinte: Jefferson; Fahel, Antônio Carlos e Fábio Ferreira; Alessandro, Leandro Guerreiro, Somália, Lucio Flavio (Renato Cajá) e Marcelo Cordeiro (Edno); Caio e Jobson.

O Botafogo vive uma situação complicada no Brasileiro. O Alvinegro não vence há seis jogos, ocupa a 15ª colocação e já começa a ser rondado pela zona de rebaixamento.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host