UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
20/07/2010 - 07h01

Negociado, André encara maior jejum do ano e vê sombra de Marcel aumentar

João Henrique Marques
Em Santos (SP)
  • André fez exames no Dinamo de Kiev no dia 18 de junho e já até posou com a camisa do clube.

    André fez exames no Dinamo de Kiev no dia 18 de junho e já até posou com a camisa do clube.

O Santos esperava ver o questionamento com relação ao comportamento de André em campo após consumar a venda do atacante para o Dínamo de Kiev-UCR ser sanado com a marcação de gols. No entanto, coincidência ou não, o jogador vive a pior fase no clube justamente depois de ter assinado contrato com o clube ucraniano.

No segundo semestre, o alvinegro disputou quatro partidas, sendo dois amistosos (diante da Ferroviária e XV de Piracicaba) e dois confrontos válidos pelo Campeonato Brasileiro (contra Palmeiras e Fluminense). André não balançou a rede em nenhuma dessas partidas, e assim atingiu o pior jejum na temporada.

“Nem tinha jogado e já falavam que caí de rendimento. Já sabia que ia acontecer isso” reclamou o vice-artilheiro santista na temporada, com 26 gols.

André foi vendido Dínamo há pouco mais de um mês. Dias depois, o atacante já realizava exames médicos em seu futuro clube. O retorno ao Santos foi agendado para que o jogador pudesse participar das finais da Copa do Brasil diante do Vitória-BA. Após a decisão, ele se apresentará oficialmente ao clube ucraniano.

Receoso, Dorival Júnior comentou que iria observar o comportamento de André em treinos e jogos antes de confirmar a escalação do atacante na final da Copa do Brasil. As fracas atuações têm desapontado o treinador.

Em meio à perda do moral de André, seu principal concorrente, Marcel, está em ascensão. O centroavante fez o gol santista na derrota para o Palmeiras por 2 a 1, e ganhou mais tempo em campo na partida contra o Fluminense. O jogador entrou em campo aos 10 minutos da segunda etapa em substituição ao próprio André.

A presença de Marcel como titular ainda não é cogitada. No entanto, André tem a consciência de que, por não ter marcado gols desde que foi negociado, a saída da equipe já não é mais vista como uma loucura.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host