UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
Alexandre Shinoda/Folhapress

Jogadores e modelos apresentam novos uniformes do Palmeiras no Museu do Futebol

20/07/2010 - 14h14

Palmeiras limita patrocínio em nova camisa e verde-limão vira uniforme dois

Thales Calipo
Em São Paulo

O Palmeiras apresentou oficialmente os novos uniformes nesta terça-feira, no Museu do Futebol, no estádio do Pacaembu. A camisa que será comercializada tem limite de patrocinadores e uma marca d’água em referência aos cinco títulos consecutivos obtidos no início da década de 1950. A peça verde-limão volta e ganha mais destaque ao substituir o branco e virar o segundo uniforme.

A camisa que será vendida nas lojas estampará apenas as marcas Adidas de Fiat. “A gente limitou o número de patrocínios a dois na camisa que vai ser vendida depois de alguns problemas que tivemos no passado”, afirmou o diretor de marketing da Adidas, Rodrigo Messias.

Os uniformes confeccionados com a marca Samsung, por exemplo, ficaram encostados após o fim da parceria. A peça verde escura segue sendo a principal camisa do Palmeiras.

A novidade é a marca d’água, que fica no lado oposto ao símbolo do clube alviverde. O desenho apresenta cinco coroas em referência aos cinco títulos consecutivos que o Palmeiras obteve no início da década de 1950: bicampeonato da Taça Cidade de São Paulo 1950/51, Campeonato Paulista de 1950, Torneio Rio-São Paulo 1951 e Copa Rio 1951.

No lançamento oficial, Lincoln apresentou o uniforme dois da equipe. Para a segunda camisa, o Palmeiras deixa o branco de lado e aposta no verde-limão, que foi lançado em 2007. Bruno e Deola desfilaram com as novas camisas de goleiros que têm versão em azul e branco. Os jogadores Maurício Ramos, Armero, Danilo, Vítor, Vinícius e Pierre usaram a peça verde escura.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host