UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
20/07/2010 - 12h10

Para Cuca, antecipação de janela de transferências não beneficia Cruzeiro

Gustavo Andrade
Em Belo Horizonte

A antecipação da abertura da janela de transferências internacionais para esta terça-feira deixou muitos treinadores satisfeitos, já que poderão escalar reforços vindos do exterior. Mas não é o caso de Cuca. Para o técnico do Cruzeiro, a equipe mineira não terá benefício algum com a decisão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

“Poderia ter sido comunicado antes, até para os clubes se prepararem melhor para as contratações. De certa forma, ela vai favorecer alguns times. A gente sabe que tem time que contratou bastante, estão envolvidos até em Libertadores, vão ter alguma vantagem”, observou Cuca.

“E no meu ponto de vista, pensando no Cruzeiro, nós não temos vantagem nenhuma no fato de essa janela ter sido antecipada. O jogador estrangeiro (Montillo) só vai vir depois da Libertadores. Imagino que poderia ter sido comunicado antes para que os times pudessem ter se organizado melhor”, acrescentou.

Contratado junto à Universidad de Chile, o meia argentino Montillo só poderá atuar pelo Cruzeiro após a participação da equipe chilena na Copa Libertadores. Os jogos das semifinais estão marcados para 27 de julho e 3 de agosto. Caso chegue à decisão, o jogador disputará os jogos finais nos dias 11 e 18 de agosto.

Único jogador contratado pelo Cruzeiro que se beneficiará da antecipação da janela de transferências será o zagueiro Edcarlos, que defendia o Cruz Azul, do México. A chegada do atleta depende apenas da liberação do clube mexicano. Ele poderá atuar assim que seja regularizado na CBF. Anteriormente, a estreia só poderia acontecer a partir de 3 de agosto.

Outro jogador que pode se beneficiar da antecipação é o atacante Ernesto Farías. O presidente do Cruzeiro, Zezé Perrella, está em Portugal e há a expectativa de que nesta terça-feira seja definido se o jogador do Porto será contratado. A conclusão do negócio depende de acerto salarial com o atleta.

Já os outros atletas que foram contratados pelo Cruzeiro após a chegada do técnico Cuca atuavam no futebol brasileiro e podem jogar imediatamente. O volante Everton já estreou, enquanto o lateral-direito Rômulo e o zagueiro Wellington ainda não foram a campo.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host