UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
20/07/2010 - 16h07

Para evitar manifestação da torcida, Grêmio fecha treinamento desta terça

Marinho Saldanha
Em Porto Alegre
  • Fernando Otto (e), Luiz Onofre Meira (costas) e Cícero Souza (d) conversaram no pátio do Olímpico

    Fernando Otto (e), Luiz Onofre Meira (costas) e Cícero Souza (d) conversaram no pátio do Olímpico

No início do ano era costume de Silas fechar o treinamento de véspera de partida. Entretanto, esta conduta foi alterada e os trabalhos costumavam ser abertos ultimamente. Mas o momento difícil vivido pelo time provocou o retorno dos portões fechados. Além da privacidade para encaminhar um time descaracterizado visando o confronto com o Vasco, Silas evita o contato direto com o insatisfeito torcedor. Somente ao final da atividade imagens devem ser liberadas por um curto período.

O treinamento marcado para as 15h ocorre no gramado principal do estádio Olímpico. Nele, sem a presença de torcedores ou da imprensa, Silas escolherá os substitutos de Edílson, Douglas e Rodrigo, suspensos.

A situação mais complicada é na lateral-direita. Sem um suplente da posição, já que Mário Fernandes e Joílson estão machucados, o técnico gremista precisará improvisar. Assim abrem-se duas possibilidades: Ferdinando e Saimon. Ambos já jogaram pelo flanco direito da defesa e a decisão será tomada em sigilo.

Na zaga, Ozeia é o substituto natural e único de Rodrigo e na armação Maylson será o responsável por suprir a ausência de Douglas.

Antes do treino houve uma conversa da comissão técnica com os jogadores e a cobrança por mais empenho em campo. Nos vestiários, vídeos foram mostrados sem a presença da direção, que permaneceu no pátio do estádio. Chamou atenção a presença do empresário Fernanto Otto conversando com Luiz Onofre Meira, assessor de futebol gremista. "Deixa a gente trabalhar", respondeu o agente rapidamente deixando o Olímpico após cerca de 25 minutos de bate papo. Especula-se que exista uma negociação pelo atacante boliviano Marcelo Moreno, que já foi alvo gremista no início do ano.

O GRÊMIO NO TWITTER

O último encontro entre Grêmio e Vasco ocorreu há 16 dias. Pela Copa da Hora, na Ressacada, os gaúchos contaram com falhas defensivas do oponente e venceram por 3 a 0.

Em décimo sétimo lugar no Campeonato Brasileiro, o Grêmio é o primeiro time da zona do rebaixamento e a direção foi clara ao afirmar que Silas só permanece no comando se for conquistada a vitória nesta quarta-feira. O jogo das 21h50 é válido pela décima rodada do Brasileirão.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host