UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
20/07/2010 - 07h05

Para evitar pancadas, Caio pretende mudar seu estilo de jogo no Botafogo

Pedro Ponzoni
No Rio de Janeiro

Desde o início do Campeonato Brasileiro, Caio vem sofrendo com a marcação dura por parte dos adversários. Para não ter sua integridade física alterada, o atacante do Botafogo já cogita a possibilidade de mudar um pouco seu estilo de jogo. Ele afirmou que vem conversando com o técnico Joel Santana sobre o assunto.

“Eu penso nisso sim. O Joel tem conversado sobre esse assunto comigo e eu estou procurando melhorar nos treinos e jogos. As críticas e os conselhos servem para eu aprender bastante”, afirmou.

Rápido e driblador, Caio percebeu o quanto vem sendo visado no empate diante do Guarani em 1 a 1, domingo, no Engenhão. Na oportunidade, três jogadores chegaram a cercá-los em alguns lances.

“No Campeonato Brasileiro, os times são mais fortes. Pelo estadual que eu realizei sabia que poderia ser mais visado. Contra o Guarani, sempre tinham dois a três jogadores me marcando quando eu pegava na bola. Acho que isso aconteceu porque o Vagner Mancini sabia do meu potencial”, disse.

BOTAFOGO NO TWITTER

Na próxima quinta-feira, o Botafogo terá pela frente o Palmeiras, às 21h, no Pacaembu, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Para essa partida, o ataque será mexido porque Herrera está suspenso. Jobson é o favorito para forma dupla com Caio.

“Eu não sei quem vai jogar. A tendência é que seja eu e Jobson. Porém, o Edno e o Alex lutam pela vaga. Caso o Joel opte por essa formação nosso ataque será muito veloz e tem tudo dar certo”, encerrou.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host