UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
20/07/2010 - 10h07

Para Somália, Botafogo precisa esquecer conquista para se recuperar no BR

Pedro Ponzoni
No Rio de Janeiro

A conquista do Estadual do Rio foi importante para um grupo que se formou na atual temporada. Porém, Somália acredita que os jogadores do Botafogo precisam esquecer a recente conquista para buscar a recuperação no Campeonato Brasileiro. Em sua visão, o plantel precisa demonstrar força porque outra competição está em disputa.

“Ninguém desaprendeu a jogar futebol. Fomos campeões estaduais, mas essa competição acabou. Não adianta mais desejarmos ser novamente aquele time. O elenco está mais forte agora e precisamos corrigir os erros para conseguirmos vitórias”, afirmou o volante, emendando.

“Não podemos usar o estadual como modelo porque o Brasileiro é uma competição diferente. Trata-se de um campeonato mais longo e exige mais dos jogadores. Sabemos das nossas qualidades e limitações. Por isso, precisamos encarar cada partida como uma final”, emendou.

Somália entende que o grupo precisa se apegar a força demonstrada antes parada para a Copa do Mundo para alçar voos maiores no Brasileirão. Ele lembrou que o time conquistou uma vitória fora de casa diante do São Paulo (2 a 1) e fez boas partidas.

BOTAFOGO NO TWITTER

“Acho que conseguimos deixar em parte a conquista do estadual para trás porque vencemos uma partida fora de casa e realizamos boas partidas. No entanto, levamos gols bobos em outros compromissos. Agora precisamos errar o menos possível”, encerrou.

O Botafogo está com jejum de seis jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro e encontra-se na 15ª posição com 10 pontos. Na quinta, o Alvinegro enfrenta o Palmeiras, às 21h, no Pacaembu. Para essa partida, Joel Santana não poderá contar com Herrera, suspenso. Desta maneira, o técnico deve escalar Jobson ao lado de Caio na frente.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host