UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
20/07/2010 - 09h14

Por projeto do Vasco e sonho da seleção, Dedé abre mão de US$ 1 milhão

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro
  • Dedé rejeitou oferta de um clube da Coreia do Sul por confiar no projeto apresentado pelo Vasco

    Dedé rejeitou oferta de um clube da Coreia do Sul por confiar no projeto apresentado pelo Vasco

A confiança no ‘projeto’ do Vasco e o sonho da seleção brasileira fizeram Dedé abrir mão de um contrato no valor de 1 milhão de dólares. O zagueiro cruzmaltino recebeu a proposta de um clube da Coreia do Sul, pensou no assunto, mas acabou decidindo ficar em São Januário.

“Foi um desejo pessoal de ficar aqui. A proposta era boa. Mas sei que o time vai crescer aqui e estou muito animado. Conversei e resolvi fica. Hoje, vi que o Vasco é um clube maior para eu crescer“, disse o jogador, complementando.

“O Vasco vai me dar mais projeção em todos os sentidos, inclusive em termos de seleção brasileira. Sei que aqui eu posso evoluir e alcançar meus objetivos’, emendou o zagueiro.

Após bom Campeonato Estadual com a camisa do Volta Redonda, Dedé chegou ao Vasco em 2009 para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Depois de se adaptar ao clube de São Januário, o jovem zagueiro, aos poucos, foi conquistando a confiança dos treinadores e passou a ser mais utilizado.

Com nove pontos, o Vasco ocupa hoje a antepenúltima colocação do Campeonato Brasileiro. Contudo, desde que a competição foi reiniciado, após a Copa, o time não perdeu. Empatou com o Goiás em 0 a 0 e venceu o Atlético-PR por 3 a 1.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host