UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
20/07/2010 - 10h00

Presidente do Grêmio critica torcida Geral e pede segurança no Olímpico

Do UOL Esporte
Em Porto Alegre

Com o momento ruim do time, a torcida do Grêmio planeja uma forte cobrança e protestos no jogo de quarta-feira, contra o Vasco, às 21h50, no Olímpico. Via páginas de relacionamento na internet, os gremistas propõem atitudes fortes contra a direção. O presidente do clube, Duda Kroeff, quer segurança no Olímpico e reclama do comportamento da torcida Geral.

"Conflito talvez não seja bem a palavra, mas a coisa não está indo bem como a gente quer. No último jogo houve um quebra pau entre a Geral e outra torcida e até a Brigada Militar [nome da Polícia Militar no Rio Grande do Sul]. Eles nos culpam, mas nós não temos nada a ver com os problemas deles. Realmente é uma torcida maravilhosa, que faz um lindo espetáculo, mas que o comportamento não é 100%", disse Duda em entrevista à Rádio Gaúcha.

O conflito citado pelo presidente ocorreu antes do embate com o Vitória em um dos portões do estádio Olímpico. A outra torcida citada é a Velha Escola, formada por ex-integrantes da Geral.

Via páginas de relacionamento da internet é planejado um grande protesto para a quarta-feira. Temendo pelo pior, caso as coisas não ocorram como o Grêmio espera, Duda pede segurança aos órgãos competentes.

"Eu recebi toda essa troca de correspondências e chamei nosso pessoal da segurança para que entrasse em contato com o coronel Silanus [comandante da Brigada Militar] para que a segurança seja reforçada", alertou.

A Geral do Grêmio, bem como a Velha Escola, não são consideradas torcidas organizadas pois não é feito um cadastro de membros e não há uma sede. Portanto, o controle do clube sobre elas praticamente não existe. Há algum tempo que não havia reclamações sobre a conduta da Geral, que em seu início teve muitos problemas por brigas até dentro da própria torcida.

Contudo, no pleito presidencial que elegeu Duda, a Geral se posicionou em favor da oposição e já se colocou contrária a atual direção em vários momentos.

A exemplo do que aconteceu em 2009, também está prevista uma manifestação de torcedores durante treinamentos. Nesta terça-feira ocorre o único trabalho antes da partida com o Vasco.
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host