UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
20/07/2010 - 15h14

Sem 'camaradagem', Gum espera desbancar amigo Cuca na quinta-feira

Bernardo Feital
No Rio de Janeiro

Sob o comando de Cuca, Gum foi um dos líderes do Fluminense no ano passado e um dos mais importantes na trajetória que livrou o Tricolor da zona de rebaixamento. Agora, frente a frente com o ex-treinador pela primeira vez, o zagueiro afirma que não haverá camaradagem dentro de campo. O Fluminense enfrenta o Cruzeiro de Cuca nesta quinta-feira, às 21h, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.

“Temos uma relação de amizade com ele, pois passamos bastante tempo juntos aqui no clube. Contudo, a amizade fica fora de campo e, quando a bola rolar, cada um vai defender a sua equipe”, afirmou.

Quando Cuca ainda estava no clube das Laranjeiras, em um jogo diante o Flamengo (na época, seu ex-clube), pelo Campeonato Brasileiro de 2009, um fato desagradável marcou o confronto. Nenhum jogador do Rubro-Negro o cumprimentou. Gum avisa que isso não acontecerá nesta quinta-feira.

“Ele criou muitos amigos aqui dentro. Acredito que acontecerá um encontro e um cumprimento antes do jogo. Nem todos se satisfazem com um trabalho de um treinador, mas aqui dentro existe o respeito pelo técnico que passou”, disse.

Para enfrentar o antigo comandante, o Fluminense segue treinando nas Laranjeiras. Nesta terça-feira, o grupo fez um forte trabalho de marcação e toque rápido de bola, que durou cerca de 1h30. O time de Muricy Ramalho é o segundo colocado do Campeonato Brasileiro, com 19 pontos.

Raphael Augusto dá susto em treino

O grande susto ficou por conta de Raphael Augusto, que sofreu um entorce no tornozelo esquerdo e saiu carregado de campo. O garoto de 19 anos foi convocado pelo técnico Luiz Antonio Verdini, da Seleção Brasileira, para a disputa do Torneio Internacional de Futebol sub-20, entre os dias 25 e 31 de julho, no Paraguai.

Os médicos ainda não sabem a gravidade da lesão e vão esperar cerca de 24 horas para realizarem os exames de ressonância magnética. A apresentação para a seleção está marcada para a próxima sexta-feira e, além de Raphael Augusto, o lateral-direito Ryan foi o outro convocado do Tricolor.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host