UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
20/07/2010 - 18h57

Tardelli reconhece que time sente sua falta e quer evitar "cartões bobos"

Bernardo Lacerda
Em Vespasiano (MG)
  • Atacante Diego Tardelli quer evitar cometer faltas bobas e, consequentemente, novas suspensões

    Atacante Diego Tardelli quer evitar cometer "faltas bobas" e, consequentemente, novas suspensões

Depois de cumprir suspensão na derrota para o Corinthians, por 1 a 0, domingo passado, o atacante Diego Tardelli volta ao time do Atlético-MG contra o Internacional, nesta quarta-feira, às 19h30, consciente de que sua ausência foi sentida pela equipe. Ele revelou seu objetivo de evitar receber “cartões bobos” e, dessa forma, não mais desfalcar o time por suspensão.

“Eu levo para o lado positivo, sei o quanto o grupo precisa de mim, o quanto a torcida confia em mim. Vejo que a torcida sente falta de mim, pelas manifestações do twitter. Sei da minha importância para o grupo e levo tudo isso para o lado positivo. Agora estou voltando a jogar e quero ajudar o time”, ressaltou.

Diego Tardelli é um dos artilheiros do Atlético-MG no Campeonato Brasileiro, com quatro gols, mesmo número assinalado pelo meia Ricardinho e por Muriqui, que já deixou o clube alvinegro, transferindo-se para o Guangzhou Evergrande, da China.

Tardelli não gostou de ficar como torcedor, assistindo pela televisão à derrota atleticana para o Corinthians. “Eu vi que ficar de fora não dá. Tomei um cartão bobo, poderia ter evitado a falta. Agora vou fazer de tudo para ajudar”, destacou.

O atacante atleticano acredita que está vivendo uma boa fase novamente, do ponto de vista físico e técnico. “Basta só a gente querer vencer. É reunir no vestiário e entrar forte em campo, motivado, sei que não vai ser fácil, o Inter é forte, mas em casa temos de vencer, não podemos perder pontos”, salientou.

Precavido, Diego Tardelli disse que vai tentar evitar fazer faltas para não levar cartões amarelos e muito menos vermelho. “O ideal é repetir a mesma equipe sempre, para entrosar. Então, é evitar levar cartão bobo, evitar fazer muitas faltas para desfalcar a equipe e ter de mudar o time”, analisou.

 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host