UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
Célio Messias/AE

Renato lamenta chance perdida, mas Vitória chega a cinco jogos sem perder

24/07/2010 - 20h21

De olho na Copa do Brasil, Vitória poupa titulares e arranca empate do Prudente

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Com a cabeça na primeira partida da final da Copa do Brasil, o técnico Ricardo Silva poupou quase todos os titulares do Vitória para pegar o Grêmio Prudente pelo Campeonato Brasileiro. Mesmo assim, o time reserva não decepcionou e arrancou empate sem gols, na noite deste sábado, em plena Presidente Prudente.

O placar foi comemorado pelo time baiano. "Foi um bom resultado. Jogar aqui é bom complicado", disse Neto Coruja. Desde a volta da competição nacional, o Grêmio Prudente acumulava resultados expressivos, como empates contra Fluminense e São Paulo, todos fora de casa.

PRINCIPAIS LANCES

PRIMEIRO TEMPO
4min - Soares domina no peito e bate cruzado, assustando o goleiro Giovanni.
25min- João Vítor arrisca de longa distância e vê Lee colocar para escanteio.
38min- Após cruzamento da esquerda, Soares cabeceia com perigo.
SEGUNDO TEMPO
4min - Soares é lançado e bate cruzado. A bola passa muito perto da trave.
30min - Anderson Luis cabeceia forte, mas o goleiro Lee mostra segurança e faz outra complicada defesa.
39min - Destaque da partida, goleiro Lee defende quase em cima da linha e assegura o empate.

Após o empate, os dois times contabilizam 14 pontos cada um e figuram entre os dez melhores. No entanto, o Vitória tem todas as suas atenções direcionadas para pegar o Santos, na próxima quarta-feira.

Do time que iniciou a partida diante do Goiás, apenas três jogadores começaram contra os paulistas (Anderson Martins, Ricardo Conceição e Fernando). Outro detalhe foi a mudança no gol. Lee foi titular nesta noite --suspenso, Viáfara não poderá pegar o Santos.

Aliás, o goleiro foi um dos destaques no resultado alcançado fora de casa. Lee fez ao menos três difíceis defesas. “Fico feliz em ter ajudado minha equipe. Esse era o objetivo”, comentou o goleiro. No entanto, o Vitória não jogou mal. Pelo contrário.

Os visitantes criaram algumas boas oportunidades na etapa inicial, principalmente com o atacante Soares. Já o Grêmio Prudente não soube aproveitar os ‘desfalques’ do rival. Para se ter ideia, um chute de João Vítor defendido por Lee, aos 25min, acabou sendo uma das raras oportunidades dos anfitriões no primeiro tempo.

“Precisamos ter mais volume de jogo. Além disso, precisamos arriscar mais. Só assim poderemos superar uma equipe como o Vitória, que não está na final da Copa do Brasil por acaso”, comentou o meia Deyvid Sacconi. No entanto, o Vitória voltou melhor.

Aos 4min, por exemplo, Soares foi lançado e deu susto no goleiro Giovanni, que viu a bola passar muito rente à trave. O Grêmio Prudente, por outro lado, não conseguia superar a marcação adversária. Às vezes, mostrava-se uma equipe confusa dentro de campo.

Apesar disso, ainda teve chance de sair de campo com os três pontos. Aos 30min, Anderson Luis cabeceou forte, mas Lee mostrou segurança e fez outra complicada defesa. Aos 39min, o goleiro do time baiano defendeu uma bola quase em cima da linha e foi determinante no empate.

OPINIÃO DE JUCA KFOURI

Vitória com a cabeça no Santos e na Copa do Brasil

Pelo Brasileiro, o Grêmio Prudente volta a jogar diante do Santos, no dia 1º de agosto, novamente em Presidente Prudente. No mesmo dia, o Vitória terá pela frente o Botafogo, em Salvador.

GRÊMIO PRUDENTE 0 X 0 VITÓRIA

GRÊMIO PRUDENTE
Giovanni; Paulo César, Anderson Luís, Leonardo e Marcelo Oliveira; Rodrigo Mancha, João Vitor, Carlos Eduardo (Willian) e Deyvid Sacconi (Diego); Wesley e Wanderley (Araújo)
Técnico: Toninho Cecílio

VITÓRIA
Lee; Jonas, Reniê, Anderson Martins, Rafael Cruz; Ricardo Conceição, Vanderson, Renato (Elkeson) e Fernando (Neto Coruja); Schwenck (Junior) e Soares
Técnico: Ricardo Silva

Local: Estádio da Eduardo José Farah, em Presidente Prudente (SP)
Data: 24 de julho (sábado)
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Evandro Rogério Roman (Fifa-PR)
Assistentes: Carlos Berkenbrock (Fifa-PR) e Márcia Lopes Caetano (Fifa-RO)
Cartões amarelos: Rodrigo Mancha (Grêmio Prudente)

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host