UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
24/07/2010 - 21h46

Expulsão ofusca estreia de Daniel Carvalho no Atlético-MG

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
  • Depois de atuar bem no primeiro tempo, Daniel Carvalho foi expulso aos 10min da etapa final

    Depois de atuar bem no primeiro tempo, Daniel Carvalho foi expulso aos 10min da etapa final

A estreia do meia-atacante Daniel Carvalho pelo Atlético-MG durou pouco mais de um tempo de jogo. Em sua primeira partida com a camisa alvinegra, ele foi expulso pelo árbitro Leandro Pedro Vuaden aos 10min do segundo tempo do empate sem gols com o Avaí, neste sábado, em Florianópolis, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Depois de começar sua trajetória no Atlético como titular, Daniel Carvalho recebeu cartão vermelho por falta na intermediária no meia do Avaí Caio. Ele ainda não tinha cartão amarelo. No primeiro tempo, o meia-atacante criou boas alternativas de ataque para a equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo e cobrou faltas com perigo.

Com Daniel Carvalho, Vanderlei Luxemburgo pôde escalar pela primeira vez o trio apelidado de 3D, que conta ainda com o atacante Diego Tardelli e o meia Diego Souza. Eles são a principal esperança do treinador para que o Atlético reaja no Campeonato Brasileiro após início de muitas derrotas.

Contratado no final de maio, Daniel Carvalho passou por longo período de treinamentos na Cidade do Galo até a estreia. Como atuava anteriormente no Al-Arabi, do Qatar, ele teve de esperar a abertura da janela de transferências para ganhar condição de jogo.

Embora a janela tenha sido antecipada do dia 3 de agosto para a última terça-feira, 20 de julho, Daniel Carvalho não pôde enfrentar o Internacional, clube que o revelou, na quarta-feira. O jogador não foi regularizado a tempo na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), porque documento enviado pelo CSKA Moscou, que o havia emprestado ao Al-Arabi, só chegou ao Atlético na madrugada de quarta-feira.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host