UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
24/07/2010 - 11h40

Gilberto engrossa lista de desfalques do Cruzeiro diante do Grêmio

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
  • Gilberto sofre lesão na panturrilha esquerda e para por 10 a 12 dias

    Gilberto sofre lesão na panturrilha esquerda e para por 10 a 12 dias

O meia Gilberto engrossou a lista de desfalques do Cruzeiro para a partida contra o Grêmio, neste domingo, às 16h (de Brasília), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O experiente jogador sofreu lesão muscular na panturrilha esquerda e ficará de 10 a 12 dias afastado dos gramados.

“O Gilberto está com uma lesão num músculo chamado sóleo, da panturrilha da perna esquerda. É uma lesão que a gente graduou como leve. Não tem aquele estiramento clássico com lesão das fibras, mas tem um edema acentuado. O tempo aproximado de recuperação seria de dez a 12 dias”, disse o médico Octacílio da Matta, em entrevista ao site oficial do Cruzeiro.

Gilberto machucou-se na derrota para o Fluminense, por 1 a 0, na quinta-feira passada, no Maracanã, quando foi substituído por Marquinhos Paraná aos 36min do primeiro tempo. Inicialmente, achou-se que o meia havia voltado a sentir o problema no tendão de Aquiles esquerdo que o afastou dos treinos durante a semana.

“É um músculo que está ligado ao tendão de Aquiles. Não é a mesma lesão, mas aconteceu bem próximo do local da tendinite”, explicou o médico do Cruzeiro.

Além de Gilberto, o Cruzeiro não poderá contar com o meia Roger, que se recupera de problema muscular na coxa direita, o atacante Wellington Paulista e o zagueiro Gil, que cumprem suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

Para a vaga de Gilberto, o técnico Cuca deve adiantar o volante Everton para fazer a função de meia e promover a entrada de Marquinhos Paraná para ajudar na marcação no meio-campo celeste.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host