UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
24/07/2010 - 21h30

Pela primeira vez, defesa do Atlético-MG não leva gol no Brasileirão

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

Depois de ter dois jogadores expulsos, o Atlético-MG chegou ao seu primeiro jogo sem sofrer gols no atual Campeonato Brasileiro, no empate em 0 a 0 com o Avaí, neste sábado, em Florianópolis. O time do técnico Vanderlei Luxemburgo mantém 21 gols sofridos, agora em 11 partidas, média de 1,90 por jogo.

Em todos os seus dez compromissos anteriores, o Atlético teve suas redes balançadas pelo menos uma vez. Em seis dessas partidas, a equipe alvinegra sofreu pelo menos dois gols. Em três jogos, a defesa foi vazada pelo menos três vezes. Em duas ocasiões, foram quatro gols: 4 a 0 para o Grêmio Prudente e 4 a 3 para o Vitória.

Até mesmo nas vitórias, o time atleticano havia sido vazado: uma vez nos triunfos sobre Vasco (2 a 1) e Atlético-PR (3 a 1) e duas, diante do Atlético-GO, na rodada passada, por 3 a 2, em Sete Lagoas. Os outros jogos em que o time de Luxemburgo foi vazado foram nas derrotas para Grêmio (2 a 1), Ceará (1 a 0) e Internacional (2 a 1), em Porto Alegre, Belo Horizonte e Sete Lagoas, respectivamente.

Apesar de não ter sido vazado pelo Avaí, o Atlético ainda mantém a condição de pior defesa do Brasileirão, posto que vem disputando ‘cabeça a cabeça’ com o Atlético-PR. Com 20 gols sofridos, um a menos que o do clube mineiro, a equipe paranaense enfrenta o Goiás, neste domingo, no estádio Serra Dourada.

Os 21 gols sofridos até o momento foram divididos por três goleiros, que já ocuparam a camisa 1 da equipe atleticana. Marcelo foi o mais vazado de todos, já que levou 10 gols em quatro jogos (2,5 por partida), enquanto Aranha levou seis gols em três partidas (dois por compromisso) e Fábio Costa sofreu os outros cinco, em quatro jogos (1,25 por partida).

Depois de falhar em gols sofridos diante de Atlético-GO e Internacional, Fábio Costa teve atuação destacada para evitar que o Atlético sofresse gols do Avaí. Com importantes intervenções, o goleiro viu sua equipe ser muito pressionada nos minutos finais de jogo quando o Atlético tinha dois jogadores a menos, já que Daniel Carvalho e Neto Berola foram expulsos na etapa final.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host