UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
Gaspar Nóbrega/Vipcomm

R. Oliveira diz que se sentiu bem no treino e estará pronto para final da Libertadores

24/07/2010 - 11h46

R. Oliveira 'estreia' no treino, e São Paulo aprimora reservas para clássico

Carlos Padeiro
Em São Paulo

Na véspera do clássico contra o Santos, pelo Brasileirão, o São Paulo não esconde a sua preocupação com a Copa Libertadores. Enquanto os principais nomes do elenco aprimoraram, na manhã deste sábado, a parte física de olho no duelo de quarta-feira com o Inter, o técnico Ricardo Gomes preparou o time reserva para o compromisso na Vila Belmiro.


A grande novidade no treino foi a presença de Ricardo Oliveira. Pela primeira vez o centroavante participou de um mini-coletivo com os demais atletas. Foram apenas os dez minutos finais, mas ele quase marcou um gol.

Depois, formou dupla com Washington em uma atividade de ataque contra defesa - atuou ao lado de Jean, Rodrigo Souto, Hernanes, Marlos e Junior Cesar. Para encerrar, realizou um exercício de finalização e mostrou estar com o pé calibrado, com chutes indefensáveis aos goleiros são-paulinos.

"Eu me senti bem, sem dores no joelho, mas ainda tenho receios de fazer alguns movimentos", comentou Oliveira, ao deixar o campo. Ele passou por uma cirurgia no joelho no início do ano.

O São Paulo não oficializou o reforço por conta de detalhes burocráticos e do período de empréstimo. "O tempo do contrato ainda não está definido porque o Al-Jazira está dificultando um pouco. Por isso não assinei ainda", revelou.

O empréstimo deve ser até o fim do ano, com possibilidade de prorrogação até o meio do ano que vem. A previsão é que o jogador de 30 anos volte nas finais da Libertadores, caso a equipe paulista supere o Internacional.

"Para a final é certeza. Para o segundo jogo da semi não sei, vai depender da evolução", observou Oliveira, que defendeu o clube em 2006, quando disputou 12 partidas e anotou seis gols.

Em relação à escalação para o confronto deste domingo, às 16h, com o rival praiano, Ricardo Gomes provavelmente mandará a campo os seguintes atletas: Rogério Ceni; Renato Silva, Samuel, Xandão e Diogo; Casemiro, Richarlyson, Cleber Santana e Jorge Wagner; Marcelinho Paraíba e Fernandinho.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host