UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
24/07/2010 - 15h18

Reforço de luxo, Sóbis só terá problemas com o cansaço, garante Roth

Jeremias Wernek
Em Porto Alegre

De todos os reforços do Inter em 2010, sejam os contratados em janeiro ou agora, Rafael Sóbis é o mais festejado pelos torcedores. A reestreia do atacante será contra o Flamengo, motivo para encher o Beira-Rio no domingo. Na previsão da comissão técnica, Sóbis poderá evoluir no seu rendimento com a partida e não terá problemas além do cansaço natural pela falta de ritmo.

“Ele vem treinando muito bem, precisa jogar, só. A expectativa para ver como ele irá se sair é minha, de vocês e até dele. Certamente o Rafael vai evoluir depois do domingo”, comentou o técnico Celso Roth, que pretende usar o atleta como último homem de meio-campo, fazendo aproximação com o centroavante.

Mas este posicionamento só será executado quando todos os demais titulares estiverem em campo. Diante do Flamengo, Sóbis fará o papel de atacante referência, o último homem do time. “O Rafael tem uma velocidade e finalização muito importante, posso usá-lo tanto no meio quanto no ataque”, disse Roth.

“O que ele fizer domingo, pensado no jogador de 2006, está ótimo, de bom tamanho. Se ele for bem, certamente vai evoluir mais. Na quarta, é um jogo que normalmente o jogador se supera. Pelo que vejo dele, ele terá isso no domingo mesmo”, apontou Celso Roth.

Roth recebeu comentários dos responsáveis pela preparação física do Internacional que Rafael Sóbis não possui nenhum tipo de problema que lhe prejudique no desempenho das atividades em partidas oficiais. De toda forma, o treinador se vacina quanto ao rendimento do atleta. “Vai sentir cansaço, mas nada além disso”, finalizou o treinador.
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host