UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
25/07/2010 - 07h01

Apoio do Rei e presença de Ganso embalam Santos contra má fase

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Pelé esteve no CT, conversou com os jogadores e disse: precisava passar essa confiança

    Pelé esteve no CT, conversou com os jogadores e disse: "precisava passar essa confiança"

Time mais badalado nos primeiros meses de 2010, o Santos atravessa o seu pior momento justamente às vésperas da final da Copa do Brasil. Para encerrar uma série de três derrotas e espantar a má fase, diante do São Paulo o time da Vila Belmiro apostará no retorno de Paulo Henrique Ganso, chamado de maestro pelos torcedores, e conta com o apoio do rei do futebol Pelé, que visitou o elenco na última sexta-feira.

No clássico deste domingo, às 16 horas, o técnico Dorival Júnior deve poupar alguns titulares, como Robinho, por exemplo, já que o foco está no duelo de quarta-feira com o Vitória. Ao menos, a escalação de Ganso está garantida, já que o meia cumpriu suspensão na rodada passada.

“O Ganso está confirmado, assim como o Durval. O restante da equipe ainda preciso definir. Minha ideia é utilizar o máximo de jogadores que atuaram na partida anterior”, informou o comandante santista.

Depois dos revezes para Palmeiras (2 a 1), Fluminense (1 a 0) e Atlético-PR (2 a 0), o clima ficou pesado entre os Meninos da Vila. Por isso, Pelé resolveu ser solidário.

“Precisava passar confiança aos jogadores antes de um clássico importante e uma decisão de campeonato. Queria dizer para essa garotada que ganhar ou perder é do jogo, mas o importante é perder com dignidade”, declarou o atleta do século passado.

“Na hora em que o time está ganhando, todos estão cercados de amigos. Só que quando passamos por um momento ruim como esse, as coisas mudam. Isso não pode acontecer. Precisava passar essa confiança”, completou Pelé.

Enquanto os são-paulinos vão à Vila com Rogério Ceni, Richarlyson e nove reservas, Dorival Júnior deve adotar um mistão. A formação mais provável é: Rafael; Danilo, Durval, Edu Dracena (Bruno Aguiar) e Pará; Roberto Brum, Wesley, Breitner e Ganso; Neymar e André.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host