UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
25/07/2010 - 19h21

Após 4º tropeço, R. Gomes diz: "contra o Inter seremos o mesmo do pré-Copa"

Carlos Padeiro
Em Santos (SP)

Três derrotas e um empate. Esse é o retrospecto do São Paulo na volta após a Copa do Mundo, situação preocupante já que na quarta-feira começam as semifinais da Copa Libertadores contra o Inter. Pressionado, o técnico Ricardo Gomes disse, minutos depois do revés por 1 a 0 para o Santos, na Vila Belmiro, que o time tricolor reencontrará o bom futebol no momento certo.

“Contra o Inter será o mesmo São Paulo do pré-Copa, com atitude e organização”, decretou o treinador. Antes da paralisação para o Mundial da África do Sul, a equipe do Morumbi convenceu ao eliminar o Cruzeiro nas quartas de final do torneio continental com dois triunfos por 2 a 0. Além disso, a campanha no Brasileiro era regular, com três vitórias, dois empates e duas derrotas.

Neste domingo, Ricardo Gomes adotou uma escalação com Rogério Ceni, Richarlyson e nove reservas, já que o foco está no compromisso do meio de semana no Beira-Rio. Mesmo com a derrota e a proximidade da zona de rebaixamento no Brasileirão, os são-paulinos preferiram destacar a dedicação em campo.

“Hoje tivemos a atitude que faltou nos jogos anteriores. Lógico que a derrota incomoda, mas lutamos por todas as bolas e foi um jogo bastante equilibrado”, opinou o técnico.

A torcida voltou a demonstrar sua insatisfação como os gritos “Libertadores virou obrigação” e “queremos jogador”. “O torcedor tem todo o direito de vaiar porque quer ver resultados, e hoje eles não são bons, mas serão. O time estava muito mexido hoje e rendeu bem. A fase não é fácil, é difícil, mas na quarta temos uma bela oportunidade para fazer as coisas mudarem”, acrescentou Gomes.

O capitão Rogério Ceni endossou o discurso de elogio à postura dos reservas que atuaram no clássico. “O nosso time jogou com dedicação e pegada superiores em relação aos últimos jogos. Independentemente de quem esteja em campo, o espírito tem que ser esse.”

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host