UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
25/07/2010 - 18h17

Após vencer clássico, santistas ressaltam volta da confiança antes da final

DO UOL Esporte
Em Santos (SP)

A vitória do Santos contra o São Paulo, por 1 a 0, na tarde deste domingo, na Vila Belmiro, elevou o moral dos santistas antes da decisão da Copa do Brasil, quarta-feira, diante do Vitória, também na Vila. Os jogadores deixaram o gramado aliviados, e a palavra “confiança” foi a mais utilizada nas respostas.

“Mostramos um outro Santos, e essa briga em campo precisa ser repetida, independentemente do resultado positivo. Ganhamos uma confiança que estava em baixa”, disse Marquinhos, que voltou após tratamento de uma lesão muscular na coxa.

“Essa vitória foi importante, estávamos precisando dela. É a volta da confiança e estamos bem preparados para encarar o Vitória”, destacou Marcel.

O triunfo no clássico foi o primeiro do Santos no segundo semestre. A equipe havia perdido os outros três jogos, diante de Palmeiras, Fluminense e Atético-PR, que disputou no Brasileiro após o reinício da competição.

“Jogamos bem, tocamos a bola e marcamos direitinho. Vitória importante. Vamos seguir com esse embalo”, disse Neymar.

Já a opinião com relação ao desempenho do time na partida de Paulo Henrique Ganso foi diferente.

“O time não apresentou um bom futebol. Só que a bola parada faz diferença. Graças a ela vencemos o jogo”, destacou Ganso.

O gol santista foi marcado por Renato Silva, contra, após cobrança de falta de Marquinhos, aos 15 minutos do segundo tempo.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host