UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
AP

Elogiado por Rivellino no sábado, Mano revê o Guarani, time que enfrentou pela 1ª vez

25/07/2010 - 07h00

Contra o Guarani, Mano termina era no Corinthians da mesma forma como começou

Bruno Thadeu
Em São Paulo

A trajetória de Mano Menezes no Corinthians foi marcada por três títulos (série B, Paulistão e Copa do Brasil), pela ressurreição do clube depois do rebaixamento, entre outros fatos bons e ruins. Após 184 jogos à frente do time alvinegro, o treinador se despede da mesma forma como iniciou sua era no Parque São Jorge: enfrentando o Guarani, em São Paulo.

MANO CONTRA O GUARANI, EM 2008

  • Folha Imagem

    Em sua estreia no Corinthians, em janeiro de 2008, Mano Menezes viu o time vencer o Guarani: 3 a 0

Exatos 17 de janeiro de 2008, Mano comandava o clube pela primeira vez, encarando a equipe de Campinas. No debute de Mano como comandante corintiano, a partida foi disputada no Morumbi, válida pelo Campeonato Paulista. O jogo terminou com vitória alvinegra por 3 a 0. William, Alessandro e Dentinho atuaram.

Neste domingo, Corinthians e Guarani se enfrentam no Pacaembu, às 18h30, pelo Campeonato Brasileiro, no adeus de Mano, que na segunda-feira, às 16h, se apresenta como novo técnico da seleção brasileira, em evento no Rio de Janeiro.

“Vamos conversar especificamente sobre planos para seleção, comissão técnica somente a partir de segunda, quando teremos apresentação oficial. Até domingo terei o máximo de respeito com o Corinthians, até o último minuto comandando diante do Guarani”, declara.

Mano tem experimentado suas últimas sensações no Corinthians. No último treinamento como técnico alvinegro, ele foi acompanhado por um batalhão de fotógrafos, sendo cumprimentado pelo ex-camisa 10 do clube, Rivellino.

Para o jogo final sob seu comando, o técnico evitou mistérios na escalação do time. O Corinthians terá mudanças: Paulinho e Jucilei ganharam as vagas de Ralf e Danilo. Paulo André será mantido na zaga. Suspenso, Chicão não enfrenta o Guarani.
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host