UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
25/07/2010 - 07h20

Cruzeiro ignora fase ruim do Grêmio e vê adversário perigoso

Gustavo Andrade
Em Belo Horizonte

Adversário do Cruzeiro neste domingo, o Grêmio passa por mau momento no Campeonato Brasileiro. Desde a retomada da competição após a paralisação para a Copa do Mundo, o tricolor gaúcho não venceu. Entretanto, no time celeste, o discurso é de respeito à equipe adversária, vista como um rival perigoso.

“O Grêmio não vem num bom momento, mas eles vão tentar o jogo da vida também. A gente sabe da situação com o Silas, mas o Cruzeiro tem de ter atenção com a gente mesmo”, afirmou o zagueiro Wellington, substituto de Gil, que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

“Vamos ter de impor o ritmo, tomar a iniciativa, lógico que com precauções. Vamos tomar cuidado conosco só. O Grêmio tem grandes jogadores, um ataque fortíssimo e precisamos de atenção o tempo todo para que a gente possa sair com a vitória”, acrescentou o zagueiro.

Com apenas dois pontos nos últimos nove em disputa, o técnico Silas vê seu cargo ameaçado no Grêmio. Após a Copa, o time gaúcho empatou em 1 a 1 com Vitória e Vasco, em casa, e perdeu por 2 a 0 para o Grêmio Prudente, como visitante. O tricolor somou dez pontos no Brasileirão e figura na zona de rebaixamento.

Já o Cruzeiro soma 15 pontos e é o sétimo colocado. O técnico Cuca prega respeito ao Grêmio e utiliza a derrota do rival Atlético-MG para o Internacional na quarta-feira em Sete Lagoas como exemplo da força das equipes gaúchas. Entretanto, o treinador almeja se posicionar na zona de classificação para a Copa Libertadores nesta rodada e, para isso, conta com um triunfo na Arena do Jacaré, no domingo, às 16h (horário de Brasília).

“O Grêmio é muito perigoso. O Grêmio e o Inter têm a mesma grandeza e a mesma tradição. Da mesma forma que o Atlético teve dificuldade contra o Inter aqui, dias atrás, há com o Grêmio também. Temos de ir bem preparados, sabedores que é um jogo importantíssimo para nós. Quem sabe no final da rodada, a gente pode ficar no quarto lugar. Com algumas combinações e uma vitória, a gente pode entrar no G-4 novamente”, disse o treinador.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host