UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
25/07/2010 - 21h05

Cuca aprova Cruzeiro e atribui empate a desempenho do Grêmio

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

O empate em 2 a 2 com o Grêmio neste domingo, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, satisfez o técnico Cuca. Para o treinador, o Cruzeiro foi prejudicado pelo gramado diante do time gaúcho, a quem fez muitos elogios apesar de estar na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

“O Grêmio tem um time numa situação delicada, mas não é para tal. É um bom time. Se você olhar Jonas e Borges, poucos times hoje do futebol brasileiro têm atacantes dessa qualidade. O trio de zagueiros do Grêmio é bem firme. Tem o Fábio Rochemback, Adilson, Douglas, Hugo. A gente não pode negar”, observou.

“Foram dois adversários que jogamos aqui. Primeiro o Goiás, que se fechou e saiu para o contra-ataque. Foi difícil e jogamos mal e vencemos. Com o Grêmio, acho que o placar foi justo, até pelo que as duas equipes fizeram em campo”, acrescentou Cuca.

Apesar das reclamações em relação ao gramado da Arena do Jacaré, o treinador cruzeirense disse que o estádio de Sete Lagoas não pode ser apontado como único culpado. “Também não vamos pôr a culpa só no campo. No segundo tempo, a gente teve uma atitude diferenciada do primeiro tempo. A gente tem também de saber que tem de ter essa atitude desde o começo”, observou.

“Buscamos o resultado com os meninos jogando, o Reina, o Sebá, com o Fabinho improvisado na zaga e indo muito bem, e era um perigo. Há quanto tempo o Fabinho não joga na posição dele, ainda mais na zaga central? Foi bem ao lado do Caçapa. Lógico que o Grêmio teve oportunidades, porque se trata de uma boa equipe”, acrescentou..

Cuca explicou por que preferiu improvisar o volante Fabinho na zaga e deixar o zagueiro Wellington no banco de reservas. “As avaliações do Wellington não deixam você ficar tranquilo na escalação dele. Ele não está numa condição de jogo. Apesar de ele estar aqui há sete, oito dias, ter feito três ou quatro treinamentos, ele não está numa condição de jogo. Ele jogou poucas vezes este ano. O Fabinho vem entrando, tem conhecimento com o Caçapa, os laterais”, ressaltou.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host