UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
25/07/2010 - 19h01

Dorival elogia Alex Sandro e garante escalação do lateral contra o Vitória

Do UOL Esporte
Em Santos (SP)

Dorival Júnior saiu de campo satisfeito com a vitória do Santos sobre o São Paulo, por 1 a 0, em clássico realizado na tarde deste domingo, na Vila Belmiro. O treinador fez uma série de elogios ao time, e dentre eles, destacou a atuação do lateral-esquerdo Alex Sandro.

O jogador fez sua primeira exibição no segundo semestre. Isso porque ficou afastado do time por conta da má forma física apresentada no retorno às atividades. A recuperação foi rápida, e Alex Sandro está garantido como titular na primeira partida da final da Copa do Brasil, contra o Vitória, quarta-feira, na Vila.

“Ele vinha em condições deficientes, mas se dedicou muito nos treinamentos. No clássico, teve uma bela atuação. Foi muito participativo e eficiente. Só que independentemente disso, já havia optado pela escalação dele contra o Vitória”, revelou Dorival.

No primeiro jogo da decisão, Léo está suspenso. Como também está em tratamento de uma lesão muscular na coxa, o veterano lateral dificilmente irá atuar na segunda partida, no Barradão.

Com a confirmação de Alex Sandro na esquerda, a presença de Pará na lateral-direita é certa. A única dúvida com relação à escalação do time está no ataque. Marcel e André lutam pela vaga.

“Espero ser utilizado. Estou com muita vontade de ajudar meus companheiros”, disse Marcel, titular santista nos dois últimos jogos da equipe no Brasileiro.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host