UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
25/07/2010 - 19h53

Edcarlos diz que está à disposição de Cuca e pode estrear no clássico

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

Apresentado como novo zagueiro do Cruzeiro neste domingo, em Sete Lagoas, Edcarlos se colocou à disposição do técnico Cuca para a sequência do Campeonato Brasileiro. Após empatar com o Grêmio por 2 a 2, o time celeste fará o clássico com o arquirrival Atlético no próximo domingo, às 18h30 (de Brasília).

“Com relação à parte física, estou tranquilo. Estou bem fisicamente, estava treinando, fazendo pré-temporada dois meses. O campeonato lá foi iniciado na sexta-feira passada, estou bem fisicamente, estava treinando. Estou à disposição do treinador, agora é começar a treinar junto com o grupo e esperar a oportunidade aparecer”, disse o zagueiro, em entrevista veiculada pela Rádio Itatiaia.

Campeão da Copa Libertadores e do Mundial de Clubes pelo São Paulo, em 2005, o jogador de 25 anos, que foi emprestado ao Cruzeiro pelo Cruz Azul por um ano, espera voltar a erguer troféus no novo clube.

“Só assim no futebol você é visto e é lembrado, com resultados positivos e com títulos. É isso sempre que a gente busca e, com certeza, vamos conseguir isso no Cruzeiro”, afirmou o zagueiro,

O novo zagueiro cruzeirense disputará posição com Gil e Cláudio Caçapa, que vêm sendo escalados como titulares por Cuca, além de Wellington e Thiago Heleno. Em recuperação de cirurgia no joelho direto, Leonardo Silva voltará a jogar apenas em setembro.

Cuca já teve duas oportunidades de ser o treinador de Edcarlos. A primeira foi no São Paulo em 2004. No ano passado, no Fluminense, o treinador volta a trabalhar com o zagueiro, que acabou se contundindo e não participou das últimas rodadas do Brasileirão em que o tricolor carioca lutou para se livrar do rebaixamento à Série B.

Ele espera aproveitar o que já conhece sobre Cuca para se adaptar rapidamente ao Cruzeiro. “Para mim facilita, porque já sei o método de trabalho do Cuca. Sei que ele gosta de jogadores que se entregam ao clube e ao trabalho. Isso não é nenhum tipo de problema, porque eu sempre estou buscando dar o meu melhor”, observou.

Quando tiver oportunidades de jogar pelo Cruzeiro, Edcarlos promete evitar complicações. “Sou simples e objetivo. A posição obriga que você seja simples e objetivo, porque é uma área de muita segurança e a gente tem de procurar fazer o melhor sempre. Sabemos que qualquer deslize é fundamental para parte negativa do grupo”, destacou.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host