UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
25/07/2010 - 18h31

"Herói" do Cruzeiro, Henrique não pensa em se tornar "volante artilheiro"

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
  • Henrique marcou dois gols de cabeça e evitou a derrota do time mineiro para o Grêmio

    Henrique marcou dois gols de cabeça e evitou a derrota do time mineiro para o Grêmio

Autor dos dois gols do Cruzeiro no empate em 2 a 2 com o Grêmio neste domingo, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, o volante Henrique afirmou que não pensa em se tornar um “volante artilheiro”. “Ainda não. Tenho que continuar fazendo meu trabalho, com os pés no chão, trabalhar com humildade para poder sempre ajudar o Cruzeiro”, disse.

Antes desta partida diante do Grêmio, Henrique havia disputado 128 jogos pelo Cruzeiro e marcado seis gols. Destaque em gols com chutes de fora da área, como diante do São Paulo, nas quartas de final da Copa Libertadores do ano passado, e na decisão daquela competição contra o Estudiantes, o volante marcou duas vezes de cabeça neste domingo.

Os gols de Henrique evitaram aquela que seria a primeira derrota do Cruzeiro como mandante no Campeonato Brasileiro. O time celeste saiu atrás no placar, em gol marcado por Borges, mas o volante empatou de cabeça. Jonas, em cobrança de falta, voltou a deixar o tricolor em vantagem, e, novamente, o camisa 8 cruzeirense deixou o placar em igualdade.

Henrique lamentou que a equipe não tenha vencido jogando como mandante, mas, pelas circunstâncias, ficou satisfeito com o resultado. “Fico feliz por ajudar a equipe neste empate. Nós queríamos a vitória, mas não deu. Saímos perdendo e fomos buscar, a equipe foi guerreira, batalhadora nessa parte final e parabéns a todos”, destacou.

Com o empate diante do Grêmio, o Cruzeiro chegou a 16 pontos no Campeonato Brasileiro em 11 rodadas. No próximo jogo, o time celeste terá o clássico contra o Atlético-MG, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, com mando de campo do rival. A partida terá apenas torcedores atleticanos, em decisão tomada pelas diretorias dos dois clubes, com aval de órgãos de segurança pública.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host