UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
25/07/2010 - 18h43

Neymar recusa garantia de permanência e não teme transferência para Inglaterra

Do UOL Esporte
Em Santos(SP)
  • Neymar domina a bola e é cercado por marcadores do São Paulo em lance do clássico disputado na Vila Belmiro, na tarde deste domingo.

    Neymar domina a bola e é cercado por marcadores do São Paulo em lance do clássico disputado na Vila Belmiro, na tarde deste domingo.

Após a vitória santista no clássico contra o São Paulo, por 1 a 0, na tarde deste domingo, na Vila Belmiro, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, Neymar respondeu a uma série de perguntas sobre seu futuro. A diretoria do Santos segue com o discurso de que o atacante não será negociado. As palavras do jogador, no entanto, não garantem a permanência.

“Não sei o que vai acontecer comigo. Estou no Santos e vou cumprindo o meu contrato. Enquanto estiver aqui vou ficar feliz”, disse Neymar.

O interesse do Chelsea-ING anima o jogador, que não teme atuar no futebol inglês. No entanto a proposta de 20 milhões de euros para sua transferência foi recusada pelo Santos.

“Jogar no futebol europeu ou aqui não muda muito. A bola é redonda e continua a mesma coisa”, comentou ironicamente Neymar, quando perguntado sobre um possível receio de atuar no futebol inglês.

Na última sexta-feira, o presidente santista Luiz Alvaro de Oliveira Ribeiro esteve reunido com o pai do atacante, Neymar Santos Silva, para discutir o futuro do jogador.

“Sei que eles se encontraram. Só que eu estava na concentração e não me preocupei com isso. Não conversei nada com o meu pai. Depois eu pergunto para ele”, comentou o artilheiro santista na temporada, com 28 gols.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host