UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
25/07/2010 - 17h38

Novo técnico corintiano, Adilson revê Ronaldo e se considera na mesma 'linha Mano'

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O Corinthians não demorou a anunciar o novo técnico. O nome escolhido, Adilson Batista, acredita ter filosofia de trabalho semelhante à de Mano Menezes, que comanda neste domingo seu último jogo à frente do time alvinegro, contra o Guarani, às 18h30, no Pacaembu, pelo Brasileiro.

Com data de apresentação agendada para terça-feira, Adílson reencontrará Ronaldo, com quem atuou no Cruzeiro. Zagueiro com passagem pela seleção brasileira, Adílson atuava no profissional do time mineiro, enquanto Ronaldo ainda era uma promessa na base do clube.

"Conheço o Ronaldo desde 92, trabalhei com ele no Cruzeiro. Nós treinamos várias vezes contra no juvenil e depois no profissional. Eu já via ali um menino que pensava 20 ou 30 segundos na frente. E o que acabou se confirmando depois é que virou esse jogador excepcional. Vou contar com ele para formar um Corinthians competitivo", destacou Adilson, em entrevista à Rádio Globo.

O novo técnico corintiano apresenta estilo explosivo durante os jogos. Em um jogo comandando o Cruzeiro, Adilson deu um carrinho na placa publicitária. Quase sempre ele concede entrevista praticamente sem voz logo após um jogo.

Em contato com Mano Menezes no sábado, Adilson ouviu o projeto deixado pelo atual técnico da seleção. Segundo Adilson, ambos têm estratégicas táticas semelhantes.

“O Mano é uma pessoa agradável. Nós temos uma filosofia parecida, esquema parecido. Fico contente com a indicação de um profissional como o Mano", disse Adilson, que precisou superar briga judicial com o Corinthians para confirmar o cargo como treinador do clube.

 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host