UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
25/07/2010 - 07h06

Novo esquema pode resolver problemas do Grêmio, diz Rafael Marques

Do UOL Esporte
Em Porto Alegre

Para sair da chamada crise técnica após dois empates e uma derrota no Brasileirão, o técnico Silas decidiu escalar o Grêmio no esquema 3-5-2. Para o zagueiro Rafael Marques, a mudança será positiva. Mas o jogador avalia que um empate contra o Cruzeiro neste domingo não será mau resultado.

“Não vejo de maneira nenhuma que a mudança possa atrapalhar. É uma maneira de resolver os problemas que o time vem tendo. Temos que nos adaptar o mais rápido possível”, afirma o jogador, titular da defesa gremista ao lado de Rodrigo e Ozeia.

Para Rafael Marques, os jogadores do Grêmio estão incomodados pelo atual desempenho, mas tranquilos para superarem o momento ruim. “O grupo está incomodado, mas tranquilo, porque sabe das suas condições. O campeonato nos dá oportunidade de recuperar os pontos o mais rápido possível”, garante.

Apesar da necessidade de pontuar para sair da zona do rebaixamento, o zagueiro acredita que um empate em Minas Gerais não seria mau resultado. “Temos que pensar em vencer, mas na situação em que nos encontramos, se estiver bem postado no jogo, trazer um empate não é mau resultado”, admite.

O Grêmio tem dez pontos e está na 17a posição. A partida contra o Cruzeiro, em Sete Lagoas, é às 16h deste domingo.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host