UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
25/07/2010 - 09h01

Para Dorival Jr., reabilitação do Santos passa pelos pés de Ganso

Carolina Araújo e Rogério Rezeke
Folhapress
Em São Paulo

O técnico Dorival Jr. acredita que a reabilitação do Santos no Campeonato Brasileiro e a volta do bom futebol estão relacionados com o desempenho do maestro Paulo Henrique Ganso. Coincidência ou não, desde que o jogador foi submetido a uma cirurgia no joelho direito e passou a ter atuações limitadas, o time caiu bruscamente de rendimento.

"O Ganso é fundamental para o time, mas não só na Copa do Brasil. O crescimento de produção do Paulo fez o Santos crescer, mas, quando ele ficou fora da equipe, nosso rendimento não foi o mesmo. Ele é imprescindível para nós", disse o treinador.

Justamente por ser peça fundamental no time, Dorival Jr. teve uma conversa longa com o jogador após o treinamento de sexta-feira. O comandante santista quer que Paulo Henrique Ganso seja mais ativo no clássico deste domingo contra o São Paulo (às 16h na Vila Belmiro) e nas duas partidas diante do Vitória, pela final da Copa do Brasil-2010.

Caberá ao meia a missão de organizar a equipe do Santos e arrumar o posicionamento do time em campo. "Na conversa que tivemos, falei para ele de coisas que precisamos corrigir na nossa equipe, de algumas coisas que estão erradas no time", disse Dorival Jr.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host