UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
25/07/2010 - 11h33

Primeiro ponto do Atlético-MG fora de casa veio com empate "festejado"

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

Com o primeiro empate no Campeonato Brasileiro, diante do Avaí, por 0 a 0, nesse sábado, em Florianópolis, o Atlético-MG somou o primeiro ponto como visitante na competição. Nos compromissos anteriores, o time comandado por Vanderlei Luxemburgo perdeu os quatro jogos em que atuou longe de seus domínios.

COM 2 A MENOS, ATLÉTICO SEGURA EMPATE COM AVAÍ

Na estreia de seu trio de estrelas, formado por Diego Souza, Daniel Carvalho e Diego Tardelli, batizado de ataque 3D, o Atlético-MG não passou do empate por 0 a 0 com o Avaí, neste sábado, em Florianópolis, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Embora permaneça na zona de rebaixamento, o resultado ficou de bom tamanho para o time mineiro, que teve dois jogadores expulsos no segundo tempo e segurou o resultado fora de casa.

Par o treinador atleticano, depois de ter Daniel Carvalho e Neto Berola expulsos no segundo tempo, o resultado pode ser considerado satisfatório. “O empate foi bom em função das circunstâncias em que terminamos a partida. Pelas circunstâncias de terminar sem dois jogadores, foi um empate bom. A equipe mostrou muita garra, muito força de vontade e disposição”, observou Luxemburgo.

Nos dez jogos anteriores ao empate com o Avaí, o Atlético foi derrotado sete vezes e ganhou apenas três. Os triunfos foram disputados em casa, sendo dois jogos no Mineirão e um na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Na condição de visitante, o time atleticano foi derrotado em quatro das cinco vezes em que entrou em campo.

A primeira derrota, por goleada, foi para o Grêmio Prudente, por 4 a 0, na segunda rodada. Depois disso, o time de Vanderlei Luxemburgo perdeu para o Vitória, por 4 a 3, em Salvador. Os dois últimos tropeços, longe de seus domínios, foram diante do Grêmio e Corinthians, por 2 a 1 e 1 a 0, respectivamente. No campo dos adversários, o alvinegro sofreu 11 gols e marcou quatro.

Para chegar ao primeiro ponto como visitante no Brasileirão, a equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo teve de lidar com grande pressão do Avaí nos minutos finais, já que a equipe alvinegra encerrou a partida com dois jogadores a menos. Na etapa final, o meia-atacante Daniel Carvalho e o atacante Neto Berola foram expulsos.

João Pedro também ficou satisfeito com o ponto somado fora de casa. “A gente precisava da vitória de qualquer jeito, mas pelas circunstâncias da partida, que foram injustas, acabou sendo um bom resultado para gente. A equipe do Avaí é uma boa equipe, talvez com 11 em campo, no segundo tempo, a gente poderia ter saído com a vitória. Infelizmente, perdemos dois jogadores. Fico feliz com o empate, jogar com nove não é fácil. Foi bom esse um ponto”, afirmou o meia atleticano.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host