UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
25/07/2010 - 19h15

Vitória do Inter saiu da manutenção do padrão, avaliou Celso Roth

Jeremias Wernek
Em Porto Alegre
  • Roth gesticulou com passes errados, mas gostou do time do Inter contra o Flamengo, no Beira-Rio

    Roth gesticulou com passes errados, mas gostou do time do Inter contra o Flamengo, no Beira-Rio

A quarta vitória seguida do Internacional no Campeonato Brasileiro veio com um time sem sete titulares. O placar de 1 a 0 em cima do Flamengo, neste domingo, no Beira-Rio foi possível graças a manutenção do padrão de jogo, na visão do técnico Celso Roth.

“Não é qualquer time que mudando sete jogadores mantém o padrão. Mesmo assim, mantivemos o padrão. O Inter saiu vitorioso por isso”, analisou Roth, em entrevista coletiva.

O bom nível técnico do adversário foi elogiado no vestiário, uma maneira de enaltecer ainda mais o resultado. “O Flamengo tem paciência e qualidade. Mesmo perdendo três jogadores importantes se saiu bem”, comentou Celso Roth.

Mais uma vez o meio-campo do Inter foi destaque. Tinga, em seu segundo jogo, foi muito bem e, novamente, recebeu elogiou do comandante. “O importante é que encontramos o nosso ponto de equilíbrio. O Inter tem essa capacidade de um meio-campo forte, tendo Tinga e Guiñazu. Demonstramos neste jogo que temos grupo”, comentou o treinador do clube gaúcho.

Na próximo rodada o compromisso é com o Grêmio, mas antes disso o foco é total no São Paulo, adversário nas semifinais da Copa Libertadores da América. Celso Roth tem o esboço do time, mas prefere guardar segredo às vésperas da decisão. “Obviamente que sim. Vamos treinar nestes dois dias e encaminhamos as coisas”, desconversou o técnico.
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host