UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
26/07/2010 - 07h00

Ansiosos, Ganso e Neymar esperam convocação por desempenho no 1º semestre

João Henrique Marques
Em Santos (SP)

Paulo Henrique Ganso e Neymar estão próximos de realizar o sonho de vestir a camisa da seleção. Os santistas aguardam a primeira convocação nesta segunda-feira para participarem do amistoso contra os Estados Unidos, dia 10 de agosto, em Nova Jersey.

A ansiedade toma conta dos jovens. A possibilidade grande de estarem presentes na primeira convocação de Mano Menezes é assunto frequente entre os jogadores.

“Estou muito ansioso. Não só eu como o Ganso também. A gente conversa bastante sobre isso. Agora é esperar a convocação em casa, com a cabeça no lugar. Espero ser lembrado”, disse Neymar.

O desempenho apresentado por ambos no primeiro semestre é o argumento principal do atacante para defender a presença na seleção.

“Acho que fizemos grandes partidas. Por isso existe um otimismo. Vou torcer bastante pela convocação”, destacou o artilheiro santista na temporada, com 28 gols.

Após encantarem o país com grandes exibições, Ganso e Neymar receberam forte apelo popular defendendo a convocação para a Copa do Mundo. A ausência na lista de Dunga frustrou os jogadores.

Com a promessa de rejuvenescimento da seleção brasileira, e primeira convocação apenas com jogadores atuando no país, a possibilidade de Mano Menezes convocá-los é dada como certa no Santos.

Os dirigentes do clube ainda esperam ver os nomes de Wesley e Arouca na lista, e assim valorizar ainda mais o elenco alvinegro.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host