UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
26/07/2010 - 17h14

Árbitro relata invasão de torcedor seminu e Santos pode ser punido

Do UOL Esporte
Em Santos (SP)
  • Torcedor invadiu o campo logo após o gol santista.

    Torcedor invadiu o campo logo após o gol santista.

A invasão de um torcedor com uma pequena sunga na Vila Belmiro, no clássico entre Santos e São Paulo, pode gerar sérios prejuízos ao Santos. Isso porque o árbitro da partida, Luiz Flávio de Oliveira, relatou o fato na súmula. Com isso, o clube pode perder de um a três jogos de mando, de acordo com o CDJB (Código Brasileiro de Justiça Desportiva).

A invasão aconteceu aos 15 minutos do segundo tempo, logo após o Santos marcar o gol da vitória por 1 a 0. O torcedor foi se despindo em campo ao longo do trajeto até ficar com uma sunga minúscula. O policiamento não teve dificuldades para tirá-lo do campo.

“Aos 60 minutos de jogo, após o gol marcado pelo Santos F.C, o torcedor identificado pelo policiamento...invadiu o gramado pelo lado oposto ao banco de suplentes, sendo contido e retirado de campo pelo policiamento” relatou o árbitro na súmula.

Durante o Campeonato Brasileiro, o Santos realizou todas as partidas, com o mando, na Vila Belmiro. Foram cinco jogos disputados no estádio, sendo 3 vitórias (contra Guarani, Vasco e São Paulo), 1 empate (Ceará) e 1 derrota (Fluminense).

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host