UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
26/07/2010 - 08h17

Ex-cruzeirense Fernandinho diz que encarar ex-clube não será especial

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG enfrentará o rival Cruzeiro, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, e o lateral-esquerdo Fernandinho terá oportunidade de atuar pela primeira vez contra o clube que defendeu entre 2007 e 2010. Apesar da ligação com a equipe celeste, o jogador atleticano disse que o clássico não será especial para ele.

“Para mim, não tem diferença nenhuma porque fiquei três anos do outro lado. Todo mundo vai perguntar se tem alguma coisa especial, mas, para mim, vai ser mais um clássico e espero que a gente possa vencer”, afirmou Fernandinho.

No Cruzeiro, o lateral sofreu com diversas contusões que o deixaram afastado dos gramados por longo tempo. Segundo Fernandinho, a recuperação física supera a oportunidade de enfrentar o clube que defendeu por três temporadas.

“Especial é só de voltar a jogar, voltar a ficar na minha melhor forma física. Sinto-me muito bem no Galo e acho que o mais importante é que a equipe possa fazer um excelente jogo e possa vencer”, observou.

Contratado pelo Atlético depois de não ter o contrato renovado pela diretoria do Cruzeiro, Fernandinho disputou três jogos pelo time alvinegro no Campeonato Brasileiro. O lateral entrou no decorrer da derrota por 1 a 0 para o Corinthians, e foi titular na derrota por 2 a 1 para o Internacional e no empate sem gols com o Avaí.

Para se manter na equipe titular diante do Cruzeiro, Fernandinho dependerá de recuperação do também lateral Leandro, que, lesionado, não viajou a Florianópolis para enfrentar o Avaí. Já diante do Internacional, ele cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host