UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
26/07/2010 - 13h23

Exame detecta estiramento na panturrilha, e Fred para por 20 dias

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro

Fred irá desfalcar o Fluminense mais uma vez. O jogador, que se lesionou durante o empate em 1 a 1 com o Botafogo,domingo, foi submetido a um exame de ressonância magnética nesta segunda-feira, e foi diagnosticado um estiramento grau dois em sua panturrilha. O atacante deve voltar aos treinos em 20 dias.

“Fred saiu com uma fisgada na panturrilha, estiramento muscular na panturrilha. A ressonância de manhã nos mostrou isso. Mas acontece. É uma lesão nova para ele, todo jogador está sujeito a isso. Uns se machucam mais, outros menos”, explicou o médico tricolor Michael Simoni, à Rádio Brasil.

Após o jogo, as informações eram de que a lesão não parecia grave. Contudo, segundo Simoni, o jogador acordou nesta segunda com extremas dificuldades para caminhas. Por isso, já começou um trabalho intensivo de fisioterapia.

A lesão frustra as esperanças do camisa 9 tricolor. Ele tinha a expectativa de estar na primeira lista de convocados do técnico Mano Menezes, que será apresentado nesta segunda pela CBF, no Rio. A estreia do ex-treinador do Corinthians será em um amistoso contra os Estados Unidos, marcado para o dia 10 de agosto.

O Fluminense volta a campo no próximo sábado, quando encara o Atlético-PR, no Maracanã. Como Fred não estará à disposição do técnico Muricy Ramalho, o jovem Alan deve formar dupla de ataque com Emerson. Rodriguinho corre por fora.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host