UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
26/07/2010 - 07h05

Felipão se mostra otimista e projeta 'Palmeiras vencedor' em até 15 dias

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Felipão ainda não ganhou desde seu retorno ao país. E o Palmeiras não sabe o que é vencer fora de casa nesta edição do Campeonato Brasileiro. O treinador, porém, se mostra otimista e projeta transformar num ‘time vencedor’ em até 15 dias.

“Estamos tendo muitas dificuldades. Mas espero ter mais alternativas na equipe. A parte tática está melhorando. Estamos evoluindo. Nós podemos pensar em ganhar muitos pontos dentro e fora de casa daqui a dez ou 15 dias”, destacou o técnico Luiz Felipe Scolari.

O discurso ‘otimista’ ocorreu logo após o empate sem gols diante do Ceará. Para isso, o treinador espera qualificar seu elenco com possíveis contratações nesse período e reduzir o número de desfalques por causa das sucessivas suspensões.

Contra os cearenses, por exemplo, Edinho, Pierre e Marcos Assunção, além de Danilo, estavam suspensos. Já Léo recebeu cartão vermelho e não poderá pegar o Corinthians, no próximo domingo. Por outro lado, o chileno Valdívia está perto de ser anunciado como reforço.

Até o momento, o Palmeiras ocupa apenas a 10ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 14 pontos. Essa campanha discreta se deve em boa parte ao seu rendimento como visitante. Para se ter ideia, não ganhou nenhum dos cinco jogos -- três empates e duas derrotas.

O rendimento, porém, é bem diferente do que aconteceu no passado. À época, em seu quinto jogo fora de casa, a equipe então treinada por Jorginho bateu o Flamengo, conheceu seu segundo resultado positivo longe de seus domínios e assumiu o segundo lugar.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host